Morre radialista e jornalista Paulo Sérgio Silva, proprietário do ‘Correio’

Paulo Sérgio Silva nasceu em 1952 e em 1958 veio para Laguna, onde deu os primeiros passos na comunicação, na extinta Rádio Garibaldi e também na Difusora.
Foto: Reprodução de redes sociais

O radialista e jornalista Paulo Sérgio Silva morreu, nesta segunda-feira, 21, aos 70 anos de idade. A informação foi confirmada pela família.

Há algumas semanas, o comunicador vinha se recuperando de complicações de saúde. Natural do Rio de Janeiro, Paulo Sérgio Silva nasceu em 1952 e em 1958 veio para Laguna, onde deu os primeiros passos na comunicação na extinta Rádio Garibaldi e também na Difusora.

Depois de passagens por emissoras cariocas, como a Rádio Tupi e Rádio Relógio, e por outras estações de rádio em Santa Catarina, entre elas as antigas Tabajara (hoje Jovem Pan FM) e Super Santa (atual Nativa FM), ambas de Tubarão. Foi durante a passagem pela Rádio Araranguá que retornou à Laguna no começo dos anos 90 para dirigir a Difusora, então integrante da Rede de Comunicações Eldorado (RCE).

Foi sob sua gestão que a estação pioneira passou pelas experiências da Rádio Sucesso e também da Rádio América. Em setembro deste ano, nas comemorações dos 100 anos de rádio no Brasil, Silva falou à emissora sobre como foi essa fase, no especial Cem anos de rádio no Brasil: a história em Laguna.

Na sequência, o comunicador voltou para a Garibaldi, fez parte da primeira equipe da antiga Rádio Vitória e na última década atuava como correspondente da Rádio Litoral, de Imaruí, operando o estúdio auxiliar da emissora em Laguna. Em 2012, foi agraciado com o título de Cidadão Lagunense pela Câmara de Vereadores, onde foi assessor de imprensa.

Na política, foi filiado ao Partido Liberal (PL) e também ao antigo Partido da Frente Liberal (atual União Brasil), onde concorreu a vereador em 2000 e a deputado estadual, em 1998, não sendo eleito nas duas oportunidades. No jornalismo impresso, Paulo Sérgio fundou e dirigia o semanário O Correio desde 1995, que vinha com a publicação pausada em virtude do seu afastamento. Há dois anos, por ocasião do jubileu de prata da publicação, o jornalista concedeu entrevista a Agora Laguna e falou sobre o jornal. Assista abaixo.

A família deve divulgar ao longo das próximas horas dados sobre velório e sepultamento. O comunicador deixa esposa e dois filhos.

Notícias relacionadas