Concurso para GM pode ampliar efetivo em mais 15 agentes

Concurso deve ser lançado no próximo ano, segundo ouvidor da corporação.
Foto: Elvis Palma/Agora Laguna
Previous
Next

Com dez agentes efetivos, a Guarda Municipal de Laguna (GML) poderá ampliar esse número e chegar a 25. O governo municipal continua os estudos para lançar, no começo do próximo ano, um concurso para a corporação.

Em entrevista à Rádio Difusora, na manhã desta segunda-feira, 28, o ouvidor Anderson Fernandes confirmou a intenção. “A GML vai abrir um concurso, que está sendo elaborado pela administração pública, com previsão para início de 2023 e inicialmente serão chamados quinze novos guardas, que irão trabalhar junto com os dez. Temos uma demanda grande na Guarda Municipal”, disse.

Fernandes também relatou à emissora que as câmeras de monitoramento, compradas via Consórcio de Inovação na Gestão Pública (Ciga), devem entrar em funcionamento também no próximo ano. “A GML está trabalhando em cima disso. Serão cem câmeras desde a entrada do município e com isso a gente conseguirá ter maior segurança em relação ao município”.

Concurso em Pescaria Brava

Ainda nesta semana, a cidade de Pescaria Brava deve anunciar a abertura de concurso público para o preenchimento de vagas efetivas nos quadros da prefeitura municipal em diversas áreas. Recentemente, a Câmara de Vereadores do município também realizou um certame do gênero.

Previous
Next

Notícias relacionadas

Previous
Next