Cena de ator sendo laçado na ‘Tomada’ chama atenção na primeira noite do espetáculo

Mas o que chamou mais atenção e viralizou em grupos de aplicativos de mensagens e redes sociais foi uma cena onde um ator é laçado e arrastado por um cavalo. Chocou e preocupou, mas, segundo o Instituto Cultural Anita Garibaldi (CulturAnita), a encenação estava prevista e faz parte das dinamizações do roteiro. "A cena que ocorreu na primeira noite da Tomada era uma das encenações que ensaiamos para dinamizar o espetáculo. Reiteramos que tudo é sempre calculado, mas eventualmente pode sair melhor que o que estava previsto", informa o texto.

Depois de 18 anos, a Tomada de Laguna voltou a ser encenada. Nas docas do Centro Histórico, explosões, tiros de canhão, embarcações e muita luta de espada prenderam a atenção das quase 2 mil pessoas presentes nas arquibancadas, embora a chuva tenha tirado o foco em alguns momentos. A primeira noite do espetáculo foi nesta quarta-feira, 21, e ele segue até sábado, 24.

Mas o que chamou mais atenção e viralizou em grupos de aplicativos de mensagens e redes sociais foi uma cena onde um ator é laçado e arrastado por um cavalo. Chocou e preocupou, mas, segundo o Instituto Cultural Anita Garibaldi (CulturAnita), a encenação estava prevista e faz parte das dinamizações do roteiro. “A cena que ocorreu na primeira noite da Tomada era uma das encenações que ensaiamos para dinamizar o espetáculo. Reiteramos que tudo é sempre calculado, mas eventualmente pode sair melhor que o que estava previsto”, informa o texto.

O figurante foi identificado como Fábio Pires e interpreta um dos soldados imperiais que tentam proteger Laguna da invasão farroupilha. Pires gravou um vídeo em que brinca com a atuação e ressalta: “Ensaiamos vários dias, tudo programado. Uma guerra não é tocar flores um no outro; é uma batalha travada”. Ainda de acordo com o CulturAnita, foi preciso acionamento de uma ambulância para atendimento de uma espectadora. O Portal apurou que a jovem sofreu uma entorse no tornozelo e estava com suspeita de fratura. Ela passa bem.

Milton Cavalcanti, presidente da entidade cultural, celebra o sucesso da primeira noite. “Está de volta. Hoje caiu a ficha que a Tomada retornou e a casa cheia nos enche de orgulho”. A primeira noite foi composta majoritariamente pelo público que trocou o ingresso por quilo de alimento, na forma de plateia solidária. Para os dias seguintes, todos os ingressos estão vendidos.

Notícias relacionadas