Rifa do Gol que participou por 40 anos da procissão do padroeiro já pode ser comprada

Apresentação da nova rifa foi feita com a presença do casal Antônio e Marisa no altar da igreja matriz. Sorteio está marcado para o dia 13 de agosto e a entrega será em 15 de agosto, que é a data de nascimento de Fernando de Bulhões, canonizado como Santo Antônio em 1232.
Foto: Elvis Palma/Agora Laguna

Doado pelo fiel Antônio Palma, 87, para ser sorteado pela Paróquia Santo Antônio dos Anjos de Laguna, o Gol ‘chaleirinha’ ano 1980 vai conhecer seu novo dono no dia 13 de agosto. Os bilhetes da rifa começaram a ser vendidos há dois dias, coincidindo com o início da festa em honra ao padroeiro Santo Antônio dos Anjos.

A ideia de doar o carro também fecha um ciclo iniciado em 1980 com o sorteio do veículo durante as trezenas daquele ano. Palma decidiu repassar a titularidade do automóvel, um xodó da família e cuidado com muito carinho, em agradecimento à uma promessa feita ao padroeiro para um parente que havia adoecido. A história foi contada pelo Portal há algumas semanas.

Incialmente, o Gol 80 pertenceu a Agenor Brum. Depois, o veículo foi comprado pelo padre Antônio Herdt. Mais tarde, revendido para Lindomar Farias até chegar ao seo Antônio. “Comprei do vizinho Lindomar que morava na rua dos fundos com a minha casa. Foram mais de 40 anos cuidando. Está totalmente original”, disse o ex-proprietário, em maio. Foi ali que seus filhos, Éder e Elvis aprenderam as noções de direção.

Ao entregar as chaves do carro para a paróquia, Antônio Palma regrou que 10% do valor arrecadado seja doado ao asilo e outros 10% sejam aplicados na aquisição e distribuição de cestas básicas através da matriz. E para quem vencer o sorteio, a orientação do ex-dono é: “Que cuide com carinho desse veículo que fez parte da minha vida por 40 anos”. A apresentação da nova rifa foi feita com a presença do casal Antônio e Marisa no altar da igreja matriz.

Cada bilhete da rifa custa R$ 25 e pode ser adquirido nos caixas da festa até dia 13 e após essa data, as vendas passam para a Casa Paroquial, em horário de expediente. O sorteio está marcado para o dia 13 de agosto e a entrega será em 15 de agosto, que é a data de nascimento de Fernando de Bulhões, canonizado como Santo Antônio em 1232.