Madre, no Distrito de Ribeirão, enfrenta alagamento; campanha arrecada recursos e mantimentos

Na tentativa de ajudar as famílias a reconstruírem o que foi perdido e se manterem durante esses dias de cálculo dos prejuízos causados pela cheia, a Associação Cultural, Social e Terapêutica da Região da Amurel (Acustra) lançou, nesta sexta-feira, 6, uma campanha solidária.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Portal Agora Laguna (@agoralaguna)

Os moradores da Madre, uma das comunidades que formam o Distrito de Ribeirão Pequeno, ainda enfrentam os alagamentos provocados pela cheia do rio Sambaqui, que corta a localidade. Uma operação de resgate chegou a ser realizada, mas as pessoas optaram por se abrigar temporariamente na casa de familiares e amigos.

“A água já deu uma abaixada”, comenta o morador Leonardo de Bem, que aparece conduzindo um trator no vídeo abaixo, enviado à Redação do Portal Agora Laguna. As imagens ajudam a dar uma dimensão à situação atual vivida na comunidade.

Na tentativa de ajudar as famílias a reconstruírem o que foi perdido e se manterem durante esses dias de cálculo dos prejuízos causados pela cheia, a Associação Cultural, Social e Terapêutica da Região da Amurel (Acustra) lançou, nesta sexta-feira, 6, uma campanha solidária. A ação social tem apoio da prefeitura municipal, Laguna Moto Clube e Rádio Difusora, que serão ponto de arrecadação.

As doações podem ser feitas via Pix pela chave CNPJ da Acustra: 08.801.937/0001-78 ou pela conta corrente 219189-X, agência 0345, do Banco do Brasil.