Para combater a pobreza menstrual em SC, absorventes serão distribuídos a alunas

Cada estudante beneficiada receberá, no mínimo, dois pacotes com oito absorventes durante o seu ciclo menstrual.
Divulgação

Santa Catarina começou a distribuir, na segunda-feira, 18, os kits de absorventes higiênicos a estudantes, em uma iniciativa para combater a pobreza menstrual em escolas da rede estadual.

De acordo com o governo, a ideia é promover o bem estar e a saúde das estudantes e garantir a frequência escolar durante o ciclo menstrual.

Foram adquiridos 700 mil pacotes e há um novo processo de licitação de compra para garantir as entregas seguintes. A Secretaria de Estado da Educação (SED) calcula que cerca de 64 mil catarinenses com mais de 10 anos e inscritas no Cadastro Único (CadÚnico) do governo federal sejam contempladas.

A distribuição é realizada pelo Núcleo de Educação e Prevenção às Violências na Escola (NEPRE) da SED. Cada estudante beneficiada receberá, no mínimo, dois pacotes com oito absorventes durante o seu ciclo menstrual.

“O programa representa um mecanismo social e educacional fundamental, que vai incluir todas as estudantes que não poderiam comprar os absorventes por uma questão socioeconômica. Elas agora têm, por parte do governo, um apoio mensal, que dignifica, que inclui e potencializa o processo de aprendizagem”, afirma a diretora de Ensino da secretaria, Maria Tereza Cobra.

Notícias relacionadas

Previous
Next