Moisés discute projetos regionais e apoio para reeleição em reunião na Amurel

 Agora Laguna apurou que ele recebeu a sinalização de apoio da maioria dos presentes na reunião, com poucos chefes de Executivo manifestando que, devido a entendimentos partidários, não deverão entrar na candidatura governista.
Divulgação/Amurel

Os 18 prefeitos das cidades que formam a Associação dos Municípios da Região de Laguna (Amurel) e outros dois chefes de Executivo de municípios do Sul catarinense participaram, nesta segunda-feira, 18, de uma reunião com o governador Carlos Moisés (Republicanos). Na pauta, foram debatidos temas que interessam a região e também o apoio dos prefeitos ao projeto de reeleição do mandatário catarinense.

Além do encontro na sede da associação, o governador também vistoriou obras que são realizadas com recursos do governo estadual, como a ponte Stélio Boabaid, entre Tubarão e Capivari de Baixo. “São obras estruturantes, que há muito tempo são aguardadas. As melhorias e os investimentos em infraestrutura facilitam os acessos, que resultam em desenvolvimento, oportunidades, segurança e qualidade de vida”, avaliou Moisés.

Segundo o prefeito de Laguna, Samir Ahmad (Republicanos), pautas que interessam ao município também foram debatidas, entre elas, o acesso à cidade via Praia do Sol, que deve ter sua licitação lançada esta semana, e a rodovia Ageu Medeiros, cujo andamento licitatório está travado até que haja entendimento do Tribunal de Contas do Estado.

“Tratamos de partes técnicas das emendas e recursos que estão vindo para os municípios em transferências especiais”, resumiu o prefeito.

Moisés também consultou os mandatários municipais sobre o apoio ao seu projeto de reeleição. Agora Laguna apurou que ele recebeu a sinalização de apoio da maioria dos presentes na reunião, com poucos chefes de Executivo manifestando que, devido a entendimentos partidários, não deverão entrar na candidatura governista.

“Todos os prefeitos puderam manifestar gratidão pelos investimentos que todos estão recebendo. A reunião foi excelente”, declarou o prefeito de Pedras Grandes e presidente da Amurel, Agnaldo Filippi (PP).

Previous
Next