Novo acesso de Laguna, via Praia do Sol, deve ser licitado essa semana, segundo prefeito

Pavimentação contempla as avenidas Jaime Rodrigues, Clodoaldo Althoff, Léo Feuerschuette e Cláudio Horn, ligando Praia do Sol ao Gi. O asfaltamento criará uma alternativa para o trânsito da região e servirá como rota para chegar à cidade, com segurança viária e fluidez ao tráfego de veículos.
Foto: Luís Claudio Abreu/Agora Laguna

Com previsão de investimento milionário, a pavimentação do novo acesso Norte de Laguna deve entrar em licitação nesta semana. É o que prevê o prefeito Samir Ahmad (Republicanos). O asfaltamento na Praia do Sol faz parte de um pacote de melhorias de infraestrutura que a prefeitura quer dar início ainda neste ano, o que inclui a revitalização da orla do Mar Grosso, à beira-mar.

O projeto deverá pôr fim a uma espera de mais de 40 anos. A pavimentação contempla as avenidas Jaime Rodrigues, Clodoaldo Althoff, Léo Feuerschuette e Cláudio Horn, ligando Praia do Sol ao Gi. O asfaltamento criará uma alternativa para o trânsito da região e servirá como rota para chegar à cidade, com segurança viária e fluidez ao tráfego de veículos.

“Enfim, temos boas notícias para quem precisa acessar ou sair do município. Essa obra importantíssima está indo para licitação essa semana e temos outras obras importantes que irão também”, diz o prefeito. O recurso para a obra é fruto de um convênio da prefeitura com o governo do Estado, no valor de R$ 16,5 milhões.

De acordo com o chefe do Executivo lagunense, o pacote de melhorias em infraestrutura que a prefeitura vai pôr em licitação incluem: a revitalização e reurbanização da orla da praia do Mar Grosso, na avenida Maurílio Kfouri; acesso pavimentado à praia do Ipuã e de uma parte do acesso ao Farol de Santa Marta, que ainda não possui cobertura asfáltica.

Notícias relacionadas