Previous
Next

Trato por Laguna chega a 7 mil vistorias e acha irregularidades em 75% dos imóveis

Problemas sanitários mais comuns detectados pelo programa, repetindo-se em 4.284 dos imóveis inspecionados, estão relacionados à caixa de gordura, pela ausência do dispositivo ou inconformidade com as normas técnicas.
Divulgação

O programa ambiental Trato por Laguna, da Casan, completou a marca de 7 mil vistorias e registra em balanço atualizado, taxa de 75% dos imóveis do bairro com algum tipo de irregularidade nas ligações de esgoto.

Os problemas sanitários mais comuns detectados pelo programa, repetindo-se em 4.284 dos imóveis inspecionados, estão relacionados à caixa de gordura, pela ausência do dispositivo ou inconformidade com as normas técnicas.

Esgoto conectado à rede de drenagem pluvial, uma das irregularidades mais graves, considerada crime ambiental pela legislação em vigor, foi encontrado em 195 imóveis. Teste com insuflador de fumaça tem sido realizado para localizar essas eventuais ligações.

Imóveis que receberam mais de três comunicados oficiais do programa e não agendaram a vistoria estão sendo repassados para a Vigilância Sanitária.

 

Notícias relacionadas