PMP trata trinta-réis-de-bando

Animal chegou até à equipe no último dia 24, sem conseguir levantar voo e com relato de perseguição por cães. Após avaliação veterinária, foi observado que estava desnutrido, desidratado e com uma lesão na extremidade do bico.
Divulgação/PMP-BS

O Projeto de Monitoramento de Praias da Bacia de Santos (PMP-BS), de Laguna, informou que começou a tratar trinta-réis-de-bando (Thalasseus acuflavidus) em sua Unidade de Estabilização de Fauna Marinha.

O animal chegou até à equipe no último dia 24, sem conseguir levantar voo e com relato de perseguição por cães. Após avaliação veterinária, foi observado que estava desnutrido, desidratado e com uma lesão na extremidade do bico.

“Foi realizada a suplementação vitamínico-mineral, hidratação de suporte e tratamento da lesão, o animal responde bem após o atendimento, passando a se alimentar de forma solida após quatro dias e encontra-se ativo”, descreve o médico veterinário Eduardo Macagnan. Após ser estabilizado, o animal será encaminhado para a Associação R3 Animal, em Florianópolis, onde será reabilitado e solto a natureza.