Homem preso no RS é suspeito de crimes em Laguna e Garopaba

Durante os meses de janeiro e fevereiro, dois homens usaram veículos para a execução de furtos a veículos deixados em estacionamentos de supermercados e também a residências. Os suspeitos também procuravam eletrônicos de alto valor como televisores e notebooks, e agiam de forma calma e sem levantar suspeita e praticaram diversos furtos em curto espaço de tempo.
Divulgação

Um homem preso preventivamente na manhã desta terça-feira, 22, pela Polícia Civil do Rio Grande do Sul é suspeito de furtos ocorridos a veículos e residências durante o verão em Garopaba e Laguna. A captura foi em São Leopoldo (RS).

A investigação foi conduzida pela polícia de Garopaba. Durante os meses de janeiro e fevereiro, dois homens usaram veículos para a execução de furtos a veículos deixados em estacionamentos de supermercados e também a residências. Os suspeitos também procuravam eletrônicos de alto valor como televisores e notebooks, e agiam de forma calma e sem levantar suspeita e praticaram diversos furtos em curto espaço de tempo.

Eles se passavam por veranistas com automóveis de valor considerável, depois os suspeitos se separavam de modo que um permanecia monitorando as proximidades do local do crime, enquanto o segundo realizava os arrombamentos e as subtrações dos objetos. Eles faziam uso do dispositivo conhecido como “chapolin”, que barra o travamento das portas por meio do acionamento do sistema automático existente nas chaves dos veículos mais modernos.

Os mandados de prisão foram expedidos pela Justiça de Garopaba. Um dos homens ainda não foi localizado, segundo a Polícia Civil. Os inquéritos contra eles continuam em andamento em Garopaba e em Laguna.