Promotoria pede que trio seja condenado por homicídio duplamente qualificado pela morte de jovem

Vítima, 21 anos, foi  encontrada sem vida no final do ano passado, enterrada na praia de Itapirubá, entre Laguna e a cidade portuária. Antes de morrer, ela foi torturada e mantida em cárcere privado por cerca de oito horas.
Divulgação/PCSC

Os três suspeitos de envolvimento na morte da jovem paranaense Amanda Albach Silva foram denunciados, na terça-feira, 25, pela 2ª Promotoria de Justiça de Imbituba. A vítima, 21 anos, foi  encontrada sem vida no final do ano passado, enterrada na praia de Itapirubá, entre Laguna e a cidade portuária.

Um casal foi preso na última semana após o trabalho de apuração da Divisão de Investigação Criminal (DIC) ter descoberto novos indícios da participação deles, em conjunto com outro rapaz, detido ainda em dezembro. A denúncia feita pelo Ministério Público (MP) se baseia no inquérito da Polícia Civil de Laguna e já foi recebida pela Justiça.

O crime teria sido cometido pelo fato de o trio ter acreditado que Amanda fazia parte de um plano montado por organização criminosa liga ao tráfico de drogas e que tentaria executá-los. A paranaense foi submetida a tortura e cárcere privado por cerca de oito horas, sendo ameaçada por arma de fogo. Eles queriam fazê-la confessar o suposto plano.

Amanda veio do Paraná em 14 de novembro para passar o feriado da Proclamação da República na casa de uma das envolvidas, que era sua amiga. Além dela, na residência morava o companheiro e o cunhado. A jovem foi amordaçada e executada com um tiro na cabeça e enterrada em uma cova na areia da praia.

A denúncia formulada pela promotora de Justiça Gabriela Arenhart pede a condenação deles por homicídio duplamente qualificado, já que o crime foi cometido por motivo torpe e sem dar chances de defesa à vítima. O trio também foi denunciado por cárcere privado, tortura e ocultação de cadáver.

O MP também pediu que eles sejam julgados pelo Tribunal do Júri e pede indenização aos herdeiros da vítima.

Notícias relacionadas

Previous
Next