Udesc anuncia período para transferência interna e de reingresso para cursos EAD

Prazo vai se encerrar em 4 de fevereiro do ano seguinte.
Divulgação/Udesc

A Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) abrirá em 20 de dezembro o período para que alunos de cursos de graduação a distância façam pedidos para transferência interna (mudança de polo) e reingresso (após abandono ou cancelamento de matrícula) para o primeiro semestre letivo de 2022. O prazo vai se encerrar em 4 de fevereiro do ano seguinte.

Segundo o edital, as solicitações vão ser feitas diretamente pelo Sistema de Gestão Acadêmica (Siga). Nas transferências internas, será necessário anexar documentação apenas quando houver mudança de centro. Veja o edital de vagas.

A universidade disponibilizou 250 vagas para cinco cursos de graduação nas unidades Cead e Faed, que são vinculadoas a polos de apoio presencial em 16 municípios catarinenses. Os resultados sairão até 18 de fevereiro nas páginas dos centros e a matrícula dos classificados será realizada de forma online em 11 e 12 de abril.

Confira os cursos oferecidos pelo Centro de Educação a Distância (Cead):

  • Bacharelado Interdisciplinar em Ciência e Tecnologia – Gestão Ambiental e Sustentabilidade: Vagas nos polos de Balneário Camboriú e Chapecó.
  • Bacharelado Interdisciplinar em Ciência e Tecnologia – Metodologias e Tecnologias em EAD: Vagas nos polos de Laguna e Criciúma.
  • Licenciatura em Ciências Biológicas EAD: Vagas nos polos de Chapecó, Joinville, Laguna, Lages e São José.
  • Pedagogia EAD: Vagas nos polos de Balneário Camboriú, Balneário Barra do Sul, Braço do Norte, Criciúma, Ibirama, Indaial, Laguna, Palhoça, Ponte Serrada e Treze Tílias.

Cursos oferecidos pelo Centro de Ciências Humanas e da Educação (Faed):

  • Biblioteconomia EAD: Vagas nos polos de Blumenau, Chapecó, Joinville, Laguna, Lages e São Miguel do Oeste.