Frente fria chega à SC nesta quarta trazendo chuva e temporais isolados

De acordo com a Defesa Civil, ao longo da manhã, podem ocorrer rajadas de vento de quadrante nordeste, com intensidade moderada (45 a 65 km/h), para as regiões do Extremo Oeste, Oeste, Meio-Oeste, Planalto Sul e Litoral Sul.
Foto: Luis Claudio Abreu/Agora Laguna

Uma frente fria em formação no Rio Grande do Sul com deslocamento para Santa Catarina deixa a quarta-feira, 8, com temporais isolados, além de pancadas de chuva, raios, rajadas de vento acima de 60 km/h e queda de granizo, segundo alerta da Epagri/Ciram.

Ao longo desta madrugada, rajadas de vento foram registradas na região. De acordo com a Defesa Civil, durante esta manhã, podem ocorrer rajadas de vento de quadrante nordeste, com intensidade moderada (45 a 65 km/h), para as regiões do Extremo Oeste, Oeste, Meio-Oeste, Planalto Sul e Litoral Sul.

A quinta-feira, 9, inicia com muitas nuvens, pancadas de chuva isoladas no Centro-Leste do estado por conta do afastamento da frente fria. No decorrer do dia as condições do tempo se estabilizam nesta região. Nas demais áreas do estado, dia com sol e algumas nuvens.

Já a sexta-feira, 10, será marcada pela atuação de uma alta pressão sobre o estado, o que deixa o dia com sol a algumas nuvens.

No sábado, 11, e domingo. 12, a atuação de uma alta pressão deixa o dia com sol a poucas nuvens no estado. O amanhecer de sábado será de temperaturas abaixo dos 10°C na porção oeste, Planaltos, Alto Vale e Grande Florianópolis Serrana. Durante as tardes do final de semana as máximas sobem gradualmente e variam de 26°C a 30°C no Centro-Leste e devem chegar aos 34°C no oeste do estado.

Em Laguna

QUARTA: mínima 16ºC e máxima 24ºC – Encoberto com chuva;
QUINTA: mínima 11°C e máxima 22ºC – Encoberto, melhorando no decorrer do dia;
SEXTA: mínima 9ºC e máxima 20ºC –
Sol com algumas nuvens;
SÁBADO:
mínima 9ºC e máxima 20ºC –Sol com algumas nuvens.

Veja os detalhes:

Quarta-feira (08/09):
Tempo: aberturas de sol com aumento de nuvens e condição de chuva em SC no decorrer do dia, devido ao deslocamento de uma frente fria. Risco de temporais isolados, especialmente no Oeste e Sul do Estado.
Temperatura: em elevação.
Vento: nordeste, fraco a moderado com rajadas, mais intensas no Litoral.
Sistema: frente fria chega a SC.

Quinta-feira (09/09):
Tempo: madrugada e manhã com mais nuvens e condição de chuva, especialmente nos Planaltos e Litoral Norte devido ao deslocamento da frente fria. No decorrer do dia, o sol aparece em boa parte do Estado.
Temperatura: em declínio com a chegada de uma massa de ar mais frio.
Vento: noroeste a sul, fraco a moderado, com rajadas.

Sexta-feira e sábado (10 e 11/09):
Tempo: sol e algumas nuvens em SC.
Temperatura: mais baixa ao amanhecer em todas as regiões, com condição de geada nas áreas altas do Planalto Sul e Meio-Oeste. No decorrer do dia, temperatura em gradativa elevação. Condições de nevoeiro isolado ao amanhecer no sábado.
Vento: oeste a sudeste, fraco a moderado.