Secretário de Infraestrutura diz que licitação da Ponte do Pontal ‘vai acontecer no governo Moisés’

No vídeo, de menos de um minuto, o gestor reafirma o desejo do governo ter o projeto pronto até dezembro.

O secretário de Estado de Infraestrutura de Santa Catarina, Thiago Vieira, gravou um vídeo para desmentir boatos e dúvidas sobre os projetos da Ponte do Pontal, que estão em elaboração desde fevereiro, como mostrou Agora Laguna. No material, de menos de um minuto, o gestor reafirma o desejo de o governo ter o projeto de engenharia concluído até dezembro e prevê que a licitação sairá ainda na gestão de Carlos Moisés (PSL) à frente do governo catarinense.

“Circulam informações desencontradas que não batem com a verdade. A partir da ordem de serviço, em fevereiro de 2021, nós estamos sim, fazendo todos os levantamentos e elaborando o projeto da ponte de Laguna, um importante equipamento de mobilidade, que vai se conectar à SC-100. Até dezembro, como estava previsto no processo licitatório, pretendemos finalizar o projeto executivo de engenharia e uma vez finalizado, fazer a licitação da obra que vai acontecer no governo Moisés”, afirmou o titular da pasta.

A execução do projeto é através do consórcio denominado Ponte Laguna, formado por duas empresas: Fares & Associados Engenharia e Única Consultores de Engenharia. A contratação custou R$ 2.040 milhões. A confecção da planta é acompanhada por um engenheiro da SIE.

O governo diz que a ponte ajudará a desenvolver o turismo adequando a infraestrutura viária do município, de forma a expandir as atividades turísticas, melhorando a qualidade do produto ao turista, contribuindo de forma fundamental para o desenvolvimento da atividade turística no município de Laguna e região.

Atualmente, a conexão entre a cidade e a região da ilha, como o Farol de Santa Marta é conhecido, ocorre por transporte marítimo pago realizado por meio de balsa e de bote.

Notícias relacionadas