Pescaria Brava tem Dia D neste sábado para vacina contra gripe

Ministério da Saúde (MS) considera a vacinação contra influenza como importante por prevenir o surgimento de complicações decorrentes da doença, óbitos, internações e a sobrecarga nos serviços de saúde, além de reduzir os sintomas que podem ser confundidos com os do novo coronavírus. Os trabalhos acontecem em conjunto com a imunização de prevenção ao vírus da Covid-19.
Foto: Marcello Casal Jr./ABr

Pescaria Brava abre neste sábado, 22, quatro unidades de saúde para vacinação contra o vírus influenza, causador da gripe H1N1. Este mês, o público-alvo passou a contemplar pessoas com 60 anos ou mais e professores das escolas públicas e privadas (necessário apresentar o comprovante de rendimento do mês para demonstrar sua atuação).

As unidades do Laranjeiras, Sertão da Estiva, Barreiros e Santiago estarão abertas no Dia D, entre 8h e 16h, exclusivamente para aplicação do imunizante ao vírus. Além do novo público, também podem ser imunizadas crianças de 6 meses a menores de 6 anos de idade, gestantes, puérperas, povos indígenas, e trabalhadores da saúde, que fazem parte do primeiro grupo de indicados a receberam a vacina.

O Ministério da Saúde (MS) considera a vacinação contra influenza como importante por prevenir o surgimento de complicações decorrentes da doença, óbitos, internações e a sobrecarga nos serviços de saúde, além de reduzir os sintomas que podem ser confundidos com os do novo coronavírus. Os trabalhos acontecem em conjunto com a imunização de prevenção ao vírus da Covid-19.

Notícias relacionadas

Previous
Next