Morre Ricardo Martins, aluno da Apae, vítima das complicações do novo coronavírus

Martins era aluno da Apae e trabalhava em um supermercado no Centro da Cidade. Era também muito visto no Carnaval, sempre acompanhando a escola de samba Os Democratas.
Foto de arquivo: Elvis Palma/Agora Laguna
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email
Share on telegram

 5,197 visualizações,  4 views today

Morreu nesta terça-feira, 4, Ricardo Martins da Silva, aos 44 anos. Morador do Campo de Fora, ele estava internado há algumas semanas em um hospital de Lages para tratamento de complicações do novo coronavírus e não resistiu à batalha contra o vírus. A informação foi confirmada pela Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) de Laguna. É a 123ª vítima da doença na cidade juliana.

Martins era aluno da instituição e trabalhava em um supermercado no Centro da Cidade. Era também muito visto no Carnaval, sempre acompanhando a escola de samba Os Democratas. “Neste momento de dor só nos cabe pedir a Deus que lhe dê paz e conforto à sua família para que possa enfrentar essa grande perda com serenidade”, disse a Apae em nota divulgada nesta noite. As aulas de quarta-feira, 5, foram suspensas, segundo a diretora Emeline Gruner.

“Hoje o sol não brilhou, os pássaros não cantaram, os risos se calaram e as lágrimas rolaram. Nosso coração sofre”, lamentou a torcida FLAguna, que reúne torcedores do Clube de Regatas do Flamengo na cidade. Ele era fanático pelo rubro-negro carioca.

“Nosso Ricardão fez Laguna chorar nesta terça-feira. Grande amigo de todos os lagunenses, ele perdeu a batalha contra a Covid-19, mas, esta foi apenas uma luta, da trajetória deste guerreiro sempre alegre, de bem com a vida. Exemplo de superação e cidadão”, escreveu a prefeitura, em nota nas redes sociais. O óbito deve ser contabilizado no boletim de quarta-feira.

Não há informações sobre horário de velório e sepultamento. As cerimônias fúnebres devem ser restritas à família devido às restrições de prevenção à pandemia.