Audiência sobre Barra do Camacho ganhará nova data

Estimativas da prefeitura de Jaguaruna apontam que 1,2 mil famílias são afetadas de forma direta pelo prejuízo causado pela falta de água no canal.
Foto: Anderson Martins/Divulgação/Defesa Civil

Prevista para ter ocorrido na quarta-feira, 5, a audiência pública sobre a Barra do Camacho ganhará uma nova data. O encontro, convocado pela Comissão de Pesca e Aquicultura da Assembleia Legislativa (Alesc), foi cancelado a pedido do governo do Estado.

De acordo com a assessoria do deputado estadual Felipe Estevão (PSL), o cancelamento foi solicitado “em função de novos caminhos apresentados para a busca do recurso para a obra”, por parte do governo catarinense.

No dia em que a audiência iria acontecer, o prefeito de Jaguaruna, Laerte Silva (PSC), entregou o projeto de desassoreamento do local para o secretário de Estado da Defesa Civil, Alexandre Waltrick. “Fizemos algumas tratativas e vamos esperar um retorno do Governo do Estado para tentar usar recursos da Defesa Civil. Acredito que em poucos dias teremos notícias boas para aquela barra”, disse o prefeito.

Estimativas da prefeitura do município vizinho apontam que 1,2 mil famílias são afetadas de forma direta pelo prejuízo causado pela falta de água no canal.