Prevista para ter ocorrido na quarta-feira, 5, a audiência pública sobre a Barra do Camacho ganhará uma nova data. O encontro, convocado pela Comissão de Pesca e Aquicultura da Assembleia Legislativa (Alesc), foi cancelado a pedido do governo do Estado.
De acordo com a assessoria do deputado estadual Felipe Estevão (PSL), o cancelamento foi solicitado “em função de novos caminhos apresentados para a busca do recurso para a obra”, por parte do governo catarinense.
No dia em que a audiência iria acontecer, o prefeito de Jaguaruna, Laerte Silva (PSC), entregou o projeto de desassoreamento do local para o secretário de Estado da Defesa Civil, Alexandre Waltrick. “Fizemos algumas tratativas e vamos esperar um retorno do Governo do Estado para tentar usar recursos da Defesa Civil. Acredito que em poucos dias teremos notícias boas para aquela barra”, disse o prefeito.
Estimativas da prefeitura do município vizinho apontam que 1,2 mil famílias são afetadas de forma direta pelo prejuízo causado pela falta de água no canal.