Agora Laguna apresenta nova identidade visual e muda layout do site

Projeto começou a ser desenvolvido ainda em 2020 como parte das comemorações do 2º ano do portal.
Editoria de arte

Esta semana tem sido de modernizações para o Portal Agora Laguna. Primeiro veículo online dedicado totalmente à cidade de Laguna e também Pescaria Brava, o site ganhou nova identidade visual e apresentou a nova versão do layout de sua página na internet. O projeto começou a ser desenvolvido ainda em 2020 como parte das comemorações do 2º ano do site.

O desenho do novo site foi construído baseado na facilidade e agilidade para acessar conteúdos com a apresentação das principais matérias, além de sugestões da equipe através das recomendações do editor. A produção foi do desenvolvedor Eduardo Palma, que lidera a equipe da Palmaweb, parceira do Portal desde 2019. “Montamos um formato simples, ágil e leve para atender às necessidades do leitor do site”, comenta.

Portal também passa a ter uma editoria focada em saúde, assunto que se tornou tão importante nos últimos tempos de enfrentamento à pandemia – nesse ponto, os conteúdos específicos sobre coronavírus, agora podem ser localizados através do novo menu superior do site. A versão mobile, para acesso em dispositivos como celular e tablet, ficou responsiva, ou seja, de fácil adaptação à tela. “Uma leve pitada de modernidade para dar uma cara nova a um trabalho tão bacana que seguimos fazendo, sempre prezando pelo bom jornalismo e rapidez na informação”, descreve o jornalista André Luiz, editor do site.

Ao longo do ano, o site também terá outras novidades. Uma delas estreia nesta quarta-feira, 24: um boto muito simpático vai trazer um toque de humor para os leitores, inicialmente a cada 15 dias. É o Boris, personagem criado pelo ilustrador lagunense Giovan Albino e que inclusive já foi tema de matéria no site. “É uma honra para o Boto Boris fazer parte dessa nova fase do Portal Agora Laguna. Com certeza ele proporcionará diversão aos leitores ao mesmo tempo em que conscientiza sobre a preservação da espécie”, comemora o ilustrador.

Além dele, o site conta com as colunas #SóAcho (Elvis Palma), Prevenção em dicas (Evandro Farias), Orientar e Fiscalizar (Marinha do Brasil) e o Agora da Redação, esta última produzida pela equipe de edição do Portal. “Fico muito feliz em acompanhar a evolução do site e poder fazer parte desta história”, diz Palma, que escreve sua coluna todas às sextas-feiras.

Nova identidade visual

Elaborada pelo designer gráfico Syllas Mariz, a nova marca do Portal é uma evolução do logotipo criado em novembro de 2018, quando o site entrou no ar. “Mantive a essência e as cores já tradicionais do site. Propus uma atualização, permanecendo a ideia do sinal da internet, como símbolo da propagação da notícia”, explica. Na área de artes gráficas, o site também conta com a colaboração da acadêmica de Publicidade, Evilym Lima, responsável pelos infográficos, ilustrações e outros materiais que auxiliam nas matérias.

“O Portal tem um nome forte na região de Laguna e toda essa evolução acompanha esse ritmo. Mudamos a imagem, mas continuamos com credibilidade e responsabilidade que nos acompanha desde novembro de 2018, trazendo informações em primeira mão, cobrando, e cumprindo com o papel de informar, ainda mais no momento em que a informação tem sido essencial”, pontua o jornalista Luís Claudio Abreu.