Previous
Next

Mulher denuncia agressão a animais em comunidade do interior de Laguna

Uma moradora da comunidade de Morro Grande, uma das que formam o Distrito de Ribeirão Pequeno, procurou a Redação do Portal Agora Laguna para expor uma situação lamentável que está ocorrendo desde a última quinta-feira, 10, segundo seu relato.

De acordo com ela, os cães já não podem mais sair às ruas pois estão sendo agredidos com armas brancas. “Eram cinco cachorros mas sumiu dois e essa [foto] chegou em casa cortada. O veterinário já veio aqui mais falou que não deu teria como pontear, mas já foi medicado”, conta.

“Essa cachorra que foi machucada é muito velha, tem uns nove anos e nunca mordeu ninguém. Quando vai à praia, as pessoas ainda brincam com ela, por ser muito dócil”, descreve”.

Um boletim de ocorrência já foi registrado junto à polícia. O caso pode ser enquadrado na Lei de Crimes Ambientais, artigo 32, que trata dos maus-tratos a animais. A legislação criminaliza a prática de ato de abuso, maus-tratos, ferir ou mutilar animais silvestres, domésticos ou domesticados.

Nos últimos meses, o Portal trouxe outras denúncias semelhantes de maus tratos a animais envolvendo morte ou tentativa de envenenamento. Os casos ocorreram na região da praia do Gi e na comunidade do Sertão da Estiva em Pescaria Brava.

Notícias relacionadas

Previous
Next