Farol de Santa Marta ganha tour virtual

Há alguns anos, o Farol de Santa Marta está fechado para visitação turística, com algumas exceções raras nas últimas décadas – a mais recente foi no ano passado. Para matar o desejo de muitas pessoas que querem conhecer a imponente estrutura por dentro, a solução será utilizar a internet. Para acessar, clique aqui.

O farol ganhou um tour virtual que permite ao internauta entrar no prédio e vê-lo em detalhes e em alta resolução. O trabalho foi feito por Ronaldo Amboni, que também produziu a visitação online da Casa de Anita.  O fotógrafo conta que tinha um vontade muito antiga de poder visitar a estrutura e também de registrá-la.

“Foi um trabalho muito lindo, mas também muito difícil. Fazer um 360 graus no meio de tantos degraus não é fácil”, descreve. “Isso vai ser muito bom para as pessoas”, avalia. Toda a produção teve aval da Marinha do Brasil, que administra a edificação.

A produção das imagens teve apoio da Marinha do Brasil, que é a responsável por administrar a estrutura. O tour dá a sensação de que a pessoa está mesmo no Farol, podendo ver detalhes dos cristais, escadarias e a vista panorâmica da comunidade de entorno.

Não são só os cliques que impressionam, os números também. Para produzir, Amboni fez 850 fotografias de cada ponto do Farol em um manhã inteira, e levou 12 horas para editar cada imagem.