Três pessoas são detidas por tráfico em operação conjunta da polícia

Um homem de Laguna e mais duas pessoas foram detidas nesta terça-feira, 28, em uma operação conjunta das polícias Civil, Militar (PM) e Rodoviária Federal (PRF) que cumpriu mandados na cidade juliana e em Armazém.

Segundo a Polícia Civil de Armazém, a ação é resultado de uma investigação iniciada no dia anterior às prisões a partir de um relatório do setor de inteligência da PM, que descobriu que um motorista de caminhão (A.N.C, 25 anos, de Gravatal), ao voltar de viagem pararia em Laguna para pegar droga e comercializar em Armazém.

Diligências realizadas pela corporação, em conjunto com PM e PRF de Tubarão, mostraram que o caminhoneiro não parou para buscar os entorpecentes, porém, passou ordens a um comparsa (J.A.R.A., 21 anos) para que este viesse até Laguna fazer o serviço.

O segundo envolvido já vinha sendo monitorado e diante das informações, a vigilância foi ampliada e ele foi detido pela PM de Braço do Norte transportando um quilo aproximado de maconha. O motorista de caminhão foi detido em Armazém após ter o mandado de prisão deferido pela Justiça.

Uma ordem de busca e apreensão também foi expedida para que a casa de um homem em Laguna fosse revistada. Na residência de L.C.O., 63, na região conhecida como ‘Malvina’, no bairro Portinho, os policiais encontraram 13 porções de maconha fracionadas para serem vendidas, balança de precisão e R$ 4 mil, em dinheiro.

Segundo o delegado Bruno Fernandes, da Divisão de Investigação Criminal (DIC) de Laguna, o homem de 63 anos cumpre pena domiciliar e, inclusive, usa tornozeleira eletrônica. A prisão foi em flagrante.

Foto: DIC Laguna