Posto interditado em fiscalização obtém autorização para voltar a funcionar parcialmente

Foto de arquivo: André Luiz/Agora Laguna

O posto de combustível Santa Marta, no Centro de Laguna, interditado na última quinta-feira, 21, durante fiscalização conjunta da Polícia Civil e Agência Nacional do Petróleo (ANP), obteve nesta terça-feira, 26, autorização para retornar ao funcionamento parcialmente. O Portal Agora Laguna esteve no estabelecimento e confirmou que a volta às atividades normais foram imediatas.

O documento foi emitido pela própria ANP que permitiu o retorno das atividades desde que os bicos quatro e nove das bombas de combustível do posto permaneçam fechadas até que passem por manutenção. Na fiscalização, os policiais e o fiscal da agência reguladora detectaram que era comercializado etanol no lugar de gasolina, como indicava o preço da bomba.

O advogado Adalberto Alves, do escritório Alves & Machado Advogados Associados, representante jurídico do Auto Posto Santa Marta, explicou à reportagem do Portal que a autorização confirma o teor da nota de esclarecimento de que a interdição foi apenas referente ao entendimento de comercialização indevida de etanol por gasolina.

Segundo o advogado, o único problema foi a falta de identificação de que os bicos citados estavam sem condições de comercialização. “A ANP constatou que os produtos do posto são sim de qualidade. Há uma divergência nos bicos quatro e nove que permanecem lacrados, mas amanhã [quarta-feira, 27] estará indo um mecânico para fazer aferição e regulagem dos bicos, para ver qual o motivo de terem ficado parados. Feito esse conserto, vai ser colocado o adesivo e faremos ofício à ANP para desinterditar esses bicos”, acrescenta Alves.

Notícias relacionadas