Foto: Elvis Palma/Agora Laguna

O serviço de coleta de lixo em Laguna estará funcionando normalmente neste feriado do Dia do Trabalhador, segundo a empresa Louber, responsável pelos trabalhos. Os caminhões estarão atuando nos roteiros normais nesta sexta-feira e sábado, dias 1° e 2 de maio.

Como antecipado pelo Portal Agora Laguna, as lojas do comércio da cidade estarão fechadas. Já os supermercados devem abrir normalmente. Saiba mais clicando aqui. Segundo a Secretária Municipal de Saúde, o centro de triagem do coronavírus, localizado na Unidade Básica de Saúde da Esperança e a Vigilância Epidemiológica na unidade da Carioca estarão abertos nesta sexta.

Bancos também não abrem no feriado, retornando o atendimento normal apenas na segunda-feira, 4. As casas lotéricas também ficam fechadas na sexta, reabrindo no dia seguinte pela manhã. Órgãos estaduais como IGP, Sine e Detran, retornam os atendimentos de forma gradativa, dando prioridade ao agendamento via canais oficiais.

Por conta de medidas restritivas para contenção do avanço do coronavírus, o transporte público segue suspenso em todas as modalidades. Os atendimentos de emergência do Corpo de Bombeiros e do Samu seguirão normalmente durante o feriadão, bem como a travessia do Canal da Barra através da balsa e do transporte via bote.

Confira

Coleta de lixo:
Sexta-feira: Mar Grosso, Campo de Fora, Costa Carneiro, Molhes da Barra, Laguna Internacional, Portinho, Loteamento Lidiane, Centro Histórico, Morro da Glória, Rua da Granja, Centro, Farol, Geral Canto da Lagoa, Galheta, Praia da Cigana, Passagem, Ponta da Barra, Cabeçuda, Itapirubá.

Sábado: Magalhães, Vila Vitória, Ponta das Pedras, Navegantes, Progresso, Esperança,
Cohab/Progresso, Centro, Cohab Mato Alto, Loteamento Juliana, Barranceira, Bananal, Morro Grande, Figueira, Parobé, Ribeirão Pequeno, Ribeirão Grande, Madre.

Domingo: Não há coleta de lixo.

Para outras informações, o cidadão pode ligar no telefone (48) 3646-6137.

Bancos: Fechados na sexta-feira, retornando na segunda

Casas lotéricas: fechadas na sexta, reabrindo normalmente no sábado, das 08h30 às 12h30.

Comércio: Lojas fechadas no feriado, retornando no sábado.

Corpo de Bombeiros e Samu: Atendimento normal.

Balsa e bote: Atendimento normal na travessia do Canal da Barra.

Prefeitura: Fechada, retornando na segunda-feira, 4, com os serviços essenciais. Veja:

Protocolo – Segunda, quarta e sexta-feira das 12h às 17h
Atendimento no balcão para taxas – das 9h às 17h
IPTU:  segunda-feira, das  13h às 17h, e demais dias, das 9h às 13h
Contabilidade: 9h às 17h
RH: 13h às 17h
Fiscais: 13h às 17h
Arrecadação nas segundas, quartas e  sextas-feiras,  das 13h às 17h / Terça e quinta-feira:  9h às 13h
Compras:  9h às 14h
O Centro Administrativo Municipal está localizado na rua Osvaldo Cabral, 140, no centro histórico.

Secretaria de Agricultura, Pesca e Bem-Estar Animal: Haverá atendimento, via telefone da Secretaria de Pesca e Agricultura, ao público externo, não presencial, diariamente das 9h às 12h: (48) 3644-0013 ou pelo e-mail [email protected].

Secretaria de Educação e Esportes: Atendimento via agendamento pelo telefone 3647-1673.

As aulas da rede municipal de ensino continuam não presenciais. O aluno que não está tendo acesso às atividades na forma digital, deverá retirar as atividades impressas nas escolas e centros de educação infantil, nas segundas  e quartas-feiras, das 8h às 12h e das 13h30 às 17h30.

Secretaria de Assistência Social e Habitação: Atendimento preferencialmente não presencial por telefone. Caso necessário, é preciso agendar horário pelo telefone (48) 3644-4947, das 9h às 15h.

Secretaria de Planejamento Urbano e e Desenvolvimento Econômico e Social: O atendimento ao público, não presencial, permanece sendo realizado das 13h às 19h através do telefone (48) 99615-7577 e pelo e-mail [email protected].

Procon: Atendimento somente por telefone no 3646-0833 ou na plataforma digital www.consumidor.gov.br.

Secretaria de Turismo e Lazer: Atendimento ao público de forma individual com agendamento pelo telefone 3644-2126.

Fundação Lagunense de Cultura: Atendimento somente com agendamento no 99936-3152, das 13h às 19h, ou no e-mail [email protected].