Foto: Luís Claudio Abreu/Agora Laguna

A fim de reduzir a necessidade de atendimento presencial e estimular o uso da interação remota, a Casan amplia os serviços disponibilizados pela Central de Atendimento 0800 e pelo Portal de Relacionamento e-Casan.

Solicitações de serviços relacionados à falta de água, informes de vazamentos de água e esgoto, pedido de revisão de leitura, deslocamentos de cavalete e ramal, substituição de hidrômetro e, principalmente, solicitações de religação de água – que exigia a presença física do usuário para atualização cadastral -, somente serão atendidos pelo telefone ou via chat no site www.casan.com.br.

As mudanças nos procedimentos valem a partir do dia 18, quarta-feira, com o objetivo de auxiliar na prevenção e no combate ao coronavírus. Serviços que ainda necessitem a presença do solicitante estão sob análise na empresa para que possam também ser solicitados por meio eletrônico nos próximos dias.

“Cerca de 90% de nossos serviços já estão disponíveis remotamente e, nesse período emergencial, só serão prestados via internet, telefone ou aplicativo”, diz o gerente Comercial, Paulo Peressoni. “Será importante que, à medida do possível, os usuários adiem as solicitações que exijam a presença física na loja, pois o atendimento presencial estará bem restrito”.

Principais serviços disponíveis no site ou 0800 643 0195

– Informações sobre falta de água
– Registro de vazamento
– Solicitação de deslocamento de cavalete
– Alteração de valores da fatura
– Emissão de 2ª via da fatura
– Solicitação de certidão negativa ou de quitação de débito
– Ferramenta que permite acompanhar o histórico de volume fornecido e o consumo diário do imóvel.

Serviços ainda essenciais

– Transferência de titularidade
– Excesso de Consumo (por vazamento oculto)
– Viabilidade de Água e Esgoto
– Religação de Ramal
– Parcelamento de Débito
– Solicitação de Ligação Nova

Aplicativo Casan SC

Outra forma de evitar a ida às Agências e Postos de Atendimento é baixar o Aplicativo, gratuito e disponível para os sistemas Android e IOS, que traz as seguintes funcionalidades:

– Reportar vazamentos ou falta de água
– Reportar rompimentos de rede (nesse caso, com o envio de foto a ocorrência é automaticamente georeferenciada)
– Visualizar histórico de volume de água consumida
– Obter informações sobre pagamentos de faturas
– Receber avisos de interrupção no abastecimento de água de sua região.