Vestibular da Udesc tem cronograma suspenso

Foto de arquivo: Divulgação/Udesc

A Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) informou que suspendeu o calendário e todos os prazos do Vestibular de Inverno 2020 até que seja normalizada a situação nacional referente ao enfrentamento da pandemia do novo coronavírus.

A decisão é imediata e adia o prazo para que doadores de sangue ou de medula pedissem isenção no pagamento da taxa de inscrição. O cronograma original prevista que até sexta-feira, 27, seriam recebidos esses pedidos. A solicitação de isenção por critério socioeconômico foi encerrado em 2 de março, mas a homologação está suspensa.

Segundo a Udesc, outro adiamento é referente ao lançamento do edital e ao início das inscrições, que era previsto para 1º de abril. Além disso, está suspensa, por enquanto, a data das provas, agendada inicialmente para 31 de maio.

A universidade disse que segue acompanhando os desdobramentos da pandemia do novo coronavírus e, quando houver novas medidas, fará divulgação.

Suspensão de atividades por mais sete dias

Em outra nota divulgada quarta-feira, 25, a Udesc comunicou que decidiu prorrogar a suspensão do expediente em todas as unidades por mais sete dias, em virtude do avanço do contágio do novo coronavírus e atendendo ao decreto 525/2020 do governo catarinense.

Conforme a universidade, a medida é direcionada a professores, técnicos, alunos, bolsistas, estagiários e terceirizados em todos os setores administrativos e acadêmicos. A Udesc também determinou a suspensão de prazo de quase todos os editais vigentes.