Vídeo: Novo rompimento de adutora pode deixar bairros sem água, segundo a Casan

Divulgação/Casan

Depois do susto de um rompimento de uma adutora, na última quarta-feira, 18, que deixou algumas casas e ruas alagadas, no bairro Navegantes, um outro caso bastante semelhante voltou a ser registrado neste domingo, 22.

De menor proporção, a adutora R2, localizada na descida do Morro da Glória, acabou rompendo. Por se tratar de uma área de difícil acesso e por conta do local íngreme e do mato, as equipes estão encontrando dificuldades para realizar os reparos.

“Infelizmente o vazamento dessa adutora é pior do que achávamos, fica na descida do morro da santa e em um local super difícil de acesso. Nossas equipes estão cavando para abrir a vala onde está a tubulação e segundo eles, terão que cavar uma vala de 6 metros com pá e picareta, pois a retroescavadeira não consegue chegar no local. Acreditamos que trabalharemos à noite toda”, disse ao Portal Agora Laguna, o chefe da Casan de Laguna, Giovani Pickler.

Segundo ele, os bairros Mar Grosso e Magalhães podem sofrer com a falta de água, a partir das 22h. As equipes de plantão seguirão trabalhando durante à noite toda para conseguir fazer o reparo.