Solidariedade confirma empresário da construção civil como pré-candidato a prefeito

Faltando menos de sete meses para as eleições de outubro, os nomes que estarão à disposição do eleitorado começam a ser definidos. Na tarde deste sábado, 7, o Solidariedade (SD) oficializou Pedro Paulo, empresário da construção civil, como pré-candidato a prefeito pela sigla.

Essa será a segunda eleição que o partido participa em Laguna e se a pré-candidatura for confirmada na convenção, será a primeira vez que o SD disputará a prefeitura. “A terra em Laguna está fértil e há possibilidade de o Solidariedade eleger o prefeito. O Paulo é um sujeito conhecido”, avaliou o ex-deputado federal Osvaldo Mafra, presidente estadual da sigla, que participou do encontro, em entrevista ao Portal Agora Laguna. “Estamos com a expectativa bastante positiva”, pontuou.

Pedro Paulo, mais conhecido como Paulinho, é natural de Tubarão e atua em Laguna no ramo da construção desde a década de 1990, quando fundou a empresa Magapavi, operando obras de restauração histórica e pavimentação em diversos municípios do Sul de Santa Catarina.

Segundo Mafra, o foco do partido agora está em fechar a nominata de candidatos a  vereadores. Na última eleição, em 2016, o SD esteve coligado com o Progressistas, PSDB, e mais quatro outras siglas, e não conseguiu eleger vereador.