‘Vamos optar por alguém do quadro efetivo’, diz prefeito sobre novo gestor da Flama

O nome do futuro presidente ainda não foi revelado. "Ainda estamos em análise, mas vamos optar por alguém do quadro efetivo", resume.
Foto: André Luiz/Agora Laguna

O novo gestor da Fundação Lagunense do Meio Ambiente (Flama) deverá ser um servidor efetivo da entidade.

Pelo menos foi o que garantiu o prefeito Samir Ahmad (sem partido) após confirmar a saída de Dener Vieira, na última sexta-feira, 14. O nome do futuro presidente do órgão ainda não foi revelado.

“Ainda estamos em análise, mas vamos optar por alguém do quadro efetivo”, resume. O anúncio deve ser feito ao longo desta semana.

A saída

Dener Vieira, que também lidera o partido Podemos na cidade, afirmou que tomou a decisão por “posicionamentos contrários” e “algumas inconsistências”, disse em uma rede social na manhã desta sexta-feira, 14.

“Esse motivo se dá por alguns inconsistências e também por alguns posicionamentos que vão contrários as meus princípios”, disse o agora ex-presidente, que citou não ter sido ouvido nos decretos de desapropriação de terras divulgados recentemente. “Estou me desligando por conta própria, por motivos próprios e também por conflitos de ideias”.

Vieira afirmou, ainda, que vinha adiando a decisão. Em maio, chegou a ser ventilada a possibilidade de ele deixar o governo, mas a exoneração não se efetivou.