Mauro Candemil ao ‘Senadinho’: ‘Entrei para sermos protagonistas’

Ao longo de pouco mais de uma hora de entrevista, o pré-candidato comentou da experiência que teve no cargo de prefeito, de como surgiu o interesse em uma nova candidatura, da Operação Seival e outros assuntos.

Senadinho Agora Laguna segue com a série de entrevistas com os pré-candidatos à prefeitura da cidade juliana. Na terça-feira, 14, o segundo entrevistado, conforme sorteio, foi Mauro Candemil, que está à disposição do MDB, partido que já esteve à frente da prefeitura por quatro mandatos.

Ao longo de pouco mais de uma hora de entrevista, o pré-candidato comentou da experiência que teve no cargo de prefeito, de como surgiu o interesse em uma nova candidatura, da Operação Seival e outros assuntos. Confira os principais tópicos:

  • IDADE: Em uma rede social, Candemil recentemente divulgou um vídeo para rebater uma das principais críticas que recebe: a idade. Se tiver a candidatura confirmada na convenção, terá completado 80 anos. Indagado sobre, respondeu: “Obstáculo não vou encontrar; vou dar um banho em que não me acompanhar. […] A disposição continua igual”.
  • GOVERNO SAMIR: Perguntado sobre qual nota daria para a gestão municipal, o ex-prefeito disse que é difícil fazer uma avaliação, mas que daria mais que cinco. “Como gestor tem que respeitar”, justifica.
  • RENOVAÇÃO: Ao ser questionado sobre a renovação de lideranças dentro do MDB e das pré-candidaturas que haviam sido apresentadas, respondeu: “Essas pessoas que tinham pretensões políticas, de renovação e serem candidatos, deveriam continuar lá e disputar até 5 de agosto”.
  • MDB NA ATUAL GESTÃO: “Conversei com cada um deles porque também fui questionado. Apoio totalmente, estão preocupado com o município. Dentro da filosofia do MDB de ser um partido de centro, o MDB está para ajudar”.
  • “MATO, ILUMINAÇÃO E LIXO”: “Estamos aí para superar as adversidades e demonstrar com carinho, apreço e amor pelo município, tornar uma cidade ainda mais bela que é”, comentou, sobre as prioridades básicas do governo. “Meu nome é Candemil. Mil, que é ‘M’ de mto; ‘I’ de iluminação e ‘L’ de lixo”.
  • OPERAÇÃO SEIVAL: “Fiquei com oito ou nove candidatos a vereador contra 115 dos outros candidatos, bastava um deles não ter tido esse desconforto [de ser preso] e eu teria sido consagrado prefeito”.
  • PRÉ-CANDIDATO: Questionado sobre as mudanças do MDB, que o alçaram à condição de pré-candidato e de presidente da sigla no município, o ex-prefeito afirmou que quer que o partido seja o protagonista, em referência às conversas de bastidores que indicavam uma possível composição para os emedebistas serem vice. “O Mauro entrou nessa carona para abraçar a causa de nós sermos protagonistas e não aquilo que estava em andamento de ser vice de alguém”.
Mauro Candemil, em entrevista ao ‘Senadinho’ – Foto: André Luiz/Agora Laguna

A entrevista com o pré-candidato Mauro Candemil pode ser assistida na íntegra, em vídeo, no topo da matéria. O Senadinho terá uma nova edição na próxima terça-feira, 21 de maio. A realização das entrevistas acompanha a ordem a seguir:

  • 21/mai – Célio Antônio (PT)
  • 28/mai – Lauro Marinho (Solidariedade)**
  • 4/jun –Nilson Coelho Filho (Progressistas)**
  •  11/jun – Hélcio Balbinot (União Brasil)
  • 18/jun – Leandro Schiefler Bento (PSDB)
  • 25/jun – Deise Daiana Xavier Cardoso (Republicanos)
  • 2/jul – Peterson Crippa da Silva (PL)
  • 9/jul – Zeno Alano Vieira (PRD)*

Reveja as entrevistas com

Como assistir

O programa Senadinho vai ao ar semanalmente às terças-feiras, a partir das 20h. Além dos jornalistas convidados para fazer questionamentos e dos apresentadores do Senadinho, os internautas também poderão perguntar e interagir com o programa através dos comentários durante a transmissão e pelo WhatsApp (48) 9 9918-7249. É possível assistir às entrevistas em tempo real pelo:

Senadinho Agora Laguna

Produzido pelo Portal Agora Laguna, o Senadinho é um oferecimento de Mundo Bambini, Café Matriz, Corretas Contabilidade, Rede Unip, Caldo de Cana Caiana e Elvis Palma Fotografias. 


* O político e o partido informaram da pré-candidatura apenas na quarta-feira, 1º, quando o programa já havia ido ao ar. Por este motivo, foi inserido após a sequência sorteada, conforme explicado na transmissão original.

** Em comum acordo, os pré-candidatos aceitaram a inversão de datas em relação ao sorteio original.

Notícias relacionadas