Estacionamento é removido para priorizar ciclistas; comerciantes reclamam

"Os moradores que não tem garagem para estacionar vão deixar onde? A gente entende que a mobilidade é importante, mas não foi conversado com ninguém. Cada caso é um caso. Já tivemos a questão que ficamos um ano sem asfalto e quando fizeram, foi um pior que o antigo", lamenta comerciante local.
Foto: Elvis Palma/Agora Laguna

Comerciantes e moradores foram surpreendidos com duas mudanças em trechos de ruas no Magalhães, com a remoção das áreas de estacionamento e implantação de ciclofaixa nas vias. As sinalizações foram colocadas ao longo desta quarta-feira, 8, sem aviso prévio.

“Pintaram o estacionamento e fizeram a ciclofaixa, e aí, como é que fica?”, questiona o comerciante Felipe Nascimento, proprietário de estabelecimento na rua Manoel Costa, que fica nas proximidades do centenário Colégio Stella Maris.

No trecho entre o Sosilva e o Verde Gelo (referências) não será mais possível estacionar. O mesmo vale para o percurso entre a quadra do Ceppam e a Papelaria Magalhães (referências), na rua Tito Castro, região em que há alto número de acidentes no cruzamento com a Padre Manoel João.

A prefeitura de Laguna disse, em publicação no site oficial, que as remoções foram necessárias em razão de os trechos não possuírem as dimensões para manter estacionamento e ciclofaixa. “As mudanças são necessárias para orientar os motoristas, melhorar o fluxo e garantir segurança e conforto dos pedestres e ciclistas”.

“Os moradores que não tem garagem para estacionar vão deixar onde? A gente entende que a mobilidade é importante, mas não foi conversado com ninguém. Cada caso é um caso. Já tivemos a questão que ficamos um ano sem asfalto e quando fizeram, foi um pior que o antigo”, lamenta. As mudanças fazem parte da requalificação do sistema viário de tráfego na região do Mar Grosso e Magalhães, que estão em obras há mais de dois anos e, de acordo com a prefeitura, em estado de finalização.

Foto: Elvis Palma/Agora Laguna

Notícias relacionadas