Célio Antônio ao ‘Senadinho’: ‘Partido escolhe o preparado, não o bonito ou feio’

Ao longo de pouco mais de uma hora de entrevista, o pré-candidato comentou da experiência de ter sido prefeito por oito anos consecutivos, de como surgiu o interesse em uma nova candidatura, da polarização entre bolsonarismo e lulismo, e outros assuntos.

Senadinho Agora Laguna segue com a série de entrevistas com os pré-candidatos à prefeitura da cidade juliana. Na terça-feira, 21, o terceiro entrevistado, conforme sorteio, foi Célio Antônio, que está à disposição do PT, partido que já esteve a frente da prefeitura por dois mandatos consecutivos, e da Federação Brasil da Esperança, que une ainda o PCdoB e o PV.

Ao longo de pouco mais de uma hora de entrevista, o pré-candidato comentou da experiência de ter sido prefeito por oito anos consecutivos, de como surgiu o interesse em uma nova candidatura, da polarização entre bolsonarismo e lulismo, e outros assuntos. Confira os principais tópicos:

  • PRÉ-CANDIDATURA: Célio Antônio volta ao cenário político 20 anos após sua primeira eleição para prefeito em 2004 e, coincidentemente, nos primeiros anos de um novo mandato de Luiz Inácio Lula da Silva (PT). “Estamos aí, prontos; preparados com plano de governo denso, economicamente pautado porque nós temos sempre a preocupação muito com o social, mas desta vez o PT e a Federação trazem uma perspectiva nova econômica a partir das teorias que estabelecem as cidades renovadas, que é uma teoria importante pós-moderna e consegue dar conta dos resultados que a gente precisa”.
  • GOVERNO SAMIR: Perguntado sobre qual nota daria para a gestão municipal, o ex-prefeito chegou a brincar: “Nota ré”. Ao ouvir que teria de ser uma avaliação de 0 a 10, inicialmente falou dez, mas ao final do programa justificou: “Você pega o dez e inverte o número primeiro, e sabe que número dá. Então é importante saber que quando a gente dá uma nota, às vezes ela tem um significado”.
  • BOLSONARO E LULA: Ao ser questionado sobre a polarização, respondeu: “Quero crer que eu tenho muitos amigos que estão para além dessa questão partidária e Bolsonaro. Até porque assim: em Laguna nós fizemos 10 mil votos para o Lula e significa mais que o suficiente para ganhar uma eleição; então nós estamos conclamando ao povo que votou no Lula a votar na nossa candidatura”.
  • VICE: Sem revelar possível vice, afirmou: “Sento tranquilamente com vários atores da política de Laguna. Eu não tenho essa restrição. Talvez essa seja minha grande característica ser um bom negociador, ter um bom traquejo”.
  • “NÃO ME PESEI”: Perguntado sobre renovação de lideranças, uma vez que o PT tinha outros pré-candidatos, o ex-prefeito afirmou que a legenda busca preparo. “Ainda não me pesei”, brincou, ao falar sobre nomes de peso. “Acho que eu preparado para isso e quando o partido escolhe, é o mais preparado; não  escolhe o mais bonito ou mais feio é o mais preparado”.
  • IMPUGNAÇÃO: “Vou até o final com todos os recursos de houver impugnação”, garantiu ao ser perguntado sobre o uma eventual candidatura barrada.
  • CONVERSAS: Alianças com o PL e o MDB estão descartadas, segundo o pré-candidato. “Mas se quiserem apoiar, eu aceito”, comentou. Na mesma linha, afirmou: “Estamos chamando o União Brasil para uma conversa, tentando diálogo com o PSD, uma discussão com a pré-candidata Deise [do Republicanos] e abrindo o diálogo com todo mundo, inclusive com o PP”.
Célio Antônio, em entrevista ao ‘Senadinho’ – Foto: André Luiz/Agora Laguna

A entrevista com o pré-candidato Célio Antônio pode ser assistida na íntegra, em vídeo, no topo da matéria. O Senadinho terá uma nova edição na próxima terça-feira, 28 de maio. A realização das entrevistas acompanha a ordem a seguir:

  • 28/mai – Lauro Marinho (Solidariedade)**
  • 4/jun –Nilson Coelho Filho (Progressistas)**
  •  11/jun – Hélcio Balbinot (União Brasil)
  • 18/jun – Leandro Schiefler Bento (PSDB)
  • 25/jun – Deise Daiana Xavier Cardoso (Republicanos)
  • 2/jul – Peterson Crippa da Silva (PL)
  • 9/jul – Zeno Alano Vieira (PRD)*

Reveja as entrevistas com

Como assistir

O programa Senadinho vai ao ar semanalmente às terças-feiras, a partir das 20h. Além dos jornalistas convidados para fazer questionamentos e dos apresentadores do Senadinho, os internautas também poderão perguntar e interagir com o programa através dos comentários durante a transmissão e pelo WhatsApp (48) 9 9918-7249. É possível assistir às entrevistas em tempo real pelo:

Senadinho Agora Laguna

Produzido pelo Portal Agora Laguna, o Senadinho é um oferecimento de Mundo Bambini, Café Matriz, Corretas Contabilidade, Rede Unip, Caldo de Cana Caiana e Elvis Palma Fotografias. 


* O político e o partido informaram da pré-candidatura apenas na quarta-feira, 1º, quando o programa já havia ido ao ar. Por este motivo, foi inserido após a sequência sorteada, conforme explicado na transmissão original.

** Em comum acordo, os pré-candidatos aceitaram a inversão de datas em relação ao sorteio original.

Notícias relacionadas