Sol e temperatura em elevação no final de semana

O sábado, 20, segue com condições de tempo semelhantes ao dia anterior, com predomínio de sol pelo estado e grande variação das temperaturas ao longo do dia. As temperaturas seguem baixas no amanhecer, principalmente na Serra catarinense.
Foto: André Luiz/Agora Laguna

O sábado, 20, segue com condições de tempo semelhantes ao dia anterior, com predomínio de sol pelo estado e grande variação das temperaturas ao longo do dia. As temperaturas seguem baixas no amanhecer, principalmente na Serra catarinense, onde as mínimas variam entre 3°C e 8°C, trazendo condições para o registro de geadas. Entre o Grande Oeste e o Planalto Norte as mínimas ficam na casa dos 8°C aos 11°C e oscilam de 12°C a 17°C no litoral. À tarde as temperaturas se elevam ainda mais em relação ao dia anterior, ficando entre 26°C e 29°C no Oeste e entre 22°C e 25°C nas demais áreas.

O tempo firme e o sol continuam predominando em todo o estado no domingo, 21, ainda por influência da massa de ar seco. No amanhecer as mínimas variam de 8 a 11°C nos planaltos, de 10 a 14°C no Grande Oeste e ficam em torno de 14 a 18°C no litoral. As temperaturas se elevam rapidamente no decorrer do dia e ficam entre 23 e 26°C em praticamente todas as regiões.

Na segunda-feira, 22, uma área de baixa pressão atmosférica e a disponibilidade de calor e umidade favorece condições para temporais isolados a partir da tarde nas áreas de divisa com o Rio Grande do Sul. Na terça, 23, a formação e o avanço de uma frente fria espalha as chuvas e os temporais para o restante do estado.

Confira os detalhes

Sábado e domingo (20 e 21/04):
Tempo: sol e algumas nuvens em SC, devido ao deslocamento da massa de ar seco para o oceano.
Temperatura: em elevação.
Vento: nordeste, fraco a moderado.

Segunda-feira (22/04):
Tempo: sol com aumento de nuvens em SC. A partir da tarde pancadas de chuva isolada do Extremo Oeste ao Litoral Sul devido a um cavado (área de baixa pressão) no RS. Risco de temporais localizados especialmente no oeste do estado.
Temperatura: elevada.
Vento: nordeste a noroeste, com variação para sul, fraco a moderado e com rajadas.

Com informações da Epagri/Ciram e Defesa Civil.