Sessão de cinema é marcada por inclusão e diversão

História acompanhada de música e animação garantiu risadas e muita descontração no ambiente inclusivo.
Divulgação/Parque Diamante

Famílias da região da Amurel passaram uma tarde especial, no sábado, 20, no teatro do Parque Diamante +Energia. Eles participaram do Cine Azul, uma sessão especial para pessoas com transtorno do espectro autista.

Crianças, jovens e adultos se acomodaram nas poltronas, no espaço adaptado do teatro para assistir ao filme Encanto, da Disney, que conta a história dos Madrigal, uma família extraordinária que vive em uma casa mágica nas montanhas da Colômbia.

A história acompanhada de música e animação garantiu risadas e muita descontração no ambiente inclusivo.

De acordo com a coordenadora de Cultura do Parque, Dafna Rodrigues, essa é mais uma ação do Parque, que proporciona acessibilidade à cultura com inclusão. “Foi gratificante ver o sorriso das famílias no nosso teatro, que foi todo preparado para receber as pessoas com transtorno do espectro autista junto com seus familiares para lhes proporcionar conforto e acessibilidade à cultura”, comenta.

A ação cultural alusiva ao Dia do Autismo, comemorado neste mês de abril foi gratuita e realizada por meio do Ministério da Cultura, do governo federal, e conta com o apoio da Associação Jorge Lacerda, gestora do Parque Diamante +Energia e com o patrocínio da Diamante Geração de Energia, através da Lei de Incentivo à Cultura.

Notícias relacionadas