Ex-prefeito Everaldo dos Santos volta ao MDB após sete anos

Filiação foi acompanhada pelos ex-prefeitos Mauro Candemil, atual presidente da legenda, e Nazil Bento Junior, que integra a coordenação da campanha emedebista.

O ex-prefeito e ex-vereador Everaldo dos Santos retornou ao Movimento Democrático Brasileiro (MDB) e teve a ficha assinada, na tarde desta quinta-feira, 4. O político deve buscar uma cadeira na Câmara de Vereadores.

“O bom filho a casa torna”, disse, por telefone, ao Portal Agora Laguna. A filiação foi acompanhada pelos ex-prefeitos Mauro Candemil, atual presidente da legenda, e Nazil Bento Junior, que integra a coordenação da campanha emedebista.

O político estava longe do partido desde que saiu em 2017. Essa é a terceira vez que Santos filia ao MDB. Pela legenda foi eleito vereador em 1988, 1992, 1996, 2004, 2008 e alcançou a prefeitura em 2012. As únicas derrotas ocorreram em 2000, quando estava no antigo PTB, e em 2020, quando disputou a prefeitura de Pescaria Brava pelo PDT. Santos também já foi candidato a deputado estadual em 1998, sem ser eleito.