Amurel empossa novo presidente às vésperas da eleição de outubro

"Para mim é motivo de muito alegria saber que depois de uma trajetória política, iniciando em 2004 como vereador, prefeito, secretário de estado, estou assumindo o cargo de presidente da associação", disse o novo presidente após a posse. 
Divulgação/Amurel

Após decidir não concorrer à reeleição em outubro, o prefeito-tampão de Tubarão, Jairo dos Passos Cascaes (PSD), foi empossado presidente da Associação dos Municípios da Região de Laguna (Amurel). A posse ocorreu na última sexta-feira, 5.

Segundo vice-presidente, Cascaes assumiu em razão das renúncias do então presidente, o prefeito de Armazém, Luiz Paulo Rodrigues Mendes (PP), e do primeiro vice, o prefeito de Braço do Norte, Roberto Marcelino (PSD). Apenas Mendes deve ser candidato em outubro e precisava se desincompatibilizar da função para o pleito.

“Para mim é motivo de muito alegria saber que depois de uma trajetória política, iniciando em 2004 como vereador, prefeito, secretário de estado, estou assumindo o cargo de presidente da associação”, disse o novo presidente após a posse.

Cascaes foi eleito para o mandato-tampão de prefeito, junto com o ex-vereador Moisés Nunes (PL) como vice, em razão das renúncias dos então titulares Joares Ponticelli (PP) e Caio Tokarski (União) em meados do ano passado. Ambos haviam sido presos na terceira fase da Operação Mensageiro.

Notícias relacionadas