TJ lança concurso público

Inscrições abrem em 27 de março.
Divulgação/TJSC

O Tribunal de Justiça (TJ) de Santa Catarina lançou um novo concurso público para ingresso no quadro de servidores do Poder Judiciário. Acesse o edital aqui.

A organização é da Fundação Getúlio Vargas (FGV). O edital prevê o oferecimento de vagas, com formação de cadastro de reserva, para os cargos de analista administrativo, analista jurídico, assistente social, engenheiro civil, engenheiro eletricista, oficial de justiça e avaliador, e técnico judiciário auxiliar. Os aprovados servirão para a recomposição gradativa do quadro de pessoal do Judiciário no prazo de validade do concurso.

Das vagas que forem providas durante o prazo de validade do concurso, 5% serão reservadas aos candidatos com deficiência, 20% aos que se autodeclararem negros (pretos ou pardos) e 3% aqueles que se autodeclararem indígenas. O prazo de validade do certame será de um ano, contado a partir da data de homologação do resultado final, que pode ser prorrogado, por igual período, a critério do Tribunal de Justiça de Santa Catarina.

As provas serão realizadas em etapa única, com prova objetiva de múltipla escolha, de caráter eliminatórios e classificatória. As provas serão realizadas nas cidades sedes das regiões judiciárias de Florianópolis (região I), Criciúma (II), Lages (III), Joinville (IV), Blumenau (V), Itajaí (VI), Canoinhas (VII), Chapecó (VIII) e Joaçaba (IX).

As inscrições abrem em 27 de março, às 16h, e vão até 25 de abril de 2024, no mesmo horário. Para efetuar, o interessado deve acessar este site. 

Notícias relacionadas