Terça-feira de sol e poucas nuvens no litoral

À tarde as temperaturas voltam a subir em toda SC, com as máximas variando entre 27 e 32°C na região.
Foto: Anderson Alano/Colaboração/Agora Laguna

Nesta terça-feira, 26, a umidade diminui no estado favorecendo maior presença de sol em todas as regiões. Somente no Litoral e áreas próximas, a nebulosidade permanece mais presente e variável. O vento varia de sul a sudeste em todo estado, fraco na maioria das regiões e fraco a moderado no Litoral. As temperaturas mínimas variam entre 9 e 15°C no Meio-Oeste e planaltos e de 15 e 20°C nas demais regiões. À tarde as temperaturas voltam a subir em toda SC, com as máximas variando entre 27 e 32°C na região.

Na quarta, 24, as temperaturas voltam a subir em todas as regiões, devido à maior presença de sol, que predomina em boa parte do dia. No decorrer da tarde, o calor combinado a disponibilidade de umidade favorece o aumento de nuvens em toda SC e a chance de pancadas isoladas de chuva, com algumas trovoadas no Grande Oeste. À tarde, as máximas variam entre 27 e 32°C na maioria das regiões.

Tanto na quinta, 28, como na sexta-feira, 29, o sol aparece entre nuvens em todo estado favorecendo a elevação das temperaturas, que variam próximas a 30°C em todas as regiões. Entre as tardes e as noites, a influência de um cavado (área alongada de baixa pressão) e o calor combinado a umidade, provocam pancadas de chuva e temporais isolados.

Confira os detalhes

Terça-feira (26/03):
Tempo: sol e poucas nuvens na maioria das regiões de SC. No Litoral Norte, chuva isolada no início e fim do dia devido a circulação marítima.
Temperatura: mais amena ao amanhecer e em elevação durante o dia.
Vento: sudeste, com variação para nordeste no oeste, fraco a moderado.
Sistema: alta pressão (massa de ar seco) no litoral Sul do Brasil.

Quarta-feira (27/03):
Tempo: sol e algumas nuvens em SC. Do Extremo Oeste ao Meio-Oeste, no Planalto Sul e no Vale do Itajaí condição de pancadas isoladas de chuva à tarde.
Temperatura: mais amena ao amanhecer e em elevação durante o dia.
Vento: sudeste a nordeste, fraco a moderado.

Quinta-feira (28/03):
Tempo: sol e algumas nuvens em SC, com pancadas isoladas de chuva na tarde e noite.
Temperatura: em elevação.
Vento: nordeste, fraco a moderado, com rajadas no Litoral Sul.

Sexta-feira (29/03):
Tempo: na Grande Florianópolis e norte de SC, nebulosidade variável e chuva isolada a qualquer hora. Nas demais regiões, sol entre nuvens e pancadas isoladas de chuva na tarde e noite.
Temperatura: em elevação.
Vento: nordeste, fraco a moderado, com rajadas no Litoral Sul.

Com informações da Epagri/Ciram e Defesa Civil.

Notícias relacionadas