‘Tenho que conversar com todos os partidos’, diz Candemil, sobre reuniões

Assunto veio à tona após ser questionado se tinha participado de um encontro, na região da Ponta da Barra, com ex-vereador Roberto Carlos Alves (PP) e outros empresários.

Em entrevista à Rádio Nova Garibaldi na quinta-feira, 29, o ex-prefeito Mauro Candemil (MDB) comentou a respeito de reuniões que tem participado em meio ao processo de pré-candidatura nas eleições de outubro. Para o político, a condição de colocar o nome à disposição do partido, o faz conversar com integrantes de outras legendas.

O assunto veio à tona após ser questionado se tinha participado de um encontro, na região da Ponta da Barra, com ex-vereador Roberto Carlos Alves e outros empresários. O assunto tem sido comentado nas redes sociais e em grupos de WhatsApp.

“O Roberto Carlos Alves, que tanto se critica, é uma pessoa, não é uma estrutura, não tem a musculatura como tem um prefeito; é uma pessoa que faz parte da composição do atual governo, foi coordenador e resultou na vitória do Samir, parabéns”, contextualizou o ex-prefeito à emissora. Ouça acima a entrevista.

“Agora, eu como candidato, tenho que conversar com todos os partidos, seja de situação, seja de oposição, seja quem gosta de mim ou quem não gosta”, completou, citando conselhos que ouviu do ex-governador Luiz Henrique da Silveira, sobre agregar forças políticas.

Candemil é o pré-candidato do MDB e no mesmo dia da entrevista foi escolhido para guiar o partido nas eleições, com a destituição do ex-vereador Thiago Duarte do posto de presidente do diretório municipal. “Trocamos conversas, diálogo. Se existe um algum compromisso, isso é invenção”, afirmou, em relação aos boatos de um acordo construído para que a candidatura, se confirmada na convenção, tenha apoio do atual governo municipal.