Tempo melhora com sol a partir de domingo

Na madrugada do domingo, 10, a frente fria já se afasta de SC dando lugar a um sistema de alta pressão que passa a atuar. Ao longo do dia ainda há condições para chuvas rápidas no litoral e áreas próximas.
Foto: André Luiz/Agora Laguna

Na madrugada do domingo, 10, a frente fria já se afasta de SC dando lugar a um sistema de alta pressão que passa a atuar. Ao longo do dia ainda há condições para chuvas rápidas no litoral e áreas próximas. No restante do estado o tempo firme e o sol voltam a predominar. No amanhecer as temperaturas ficam amenas em todo o estado, com mínimas em torno de 12 a 15°C nas áreas serranas. À tarde as máximas se elevam e ficam próximas dos 30°C na maioria das regiões.

Na segunda-feira, 11, uma massa de ar frio e seco mantém o tempo firme e com a presença de sol entre poucas nuvens em todas as regiões de Santa Catarina.

Entre a terça, 12, e a quarta-feira, 13, o tempo firme continua predominando em todo o estado. Nestes dias, o fluxo de calor do norte do país favorece o aumento das temperaturas, com máximas que passam dos 30°C em praticamente todo o estado. No Extremo Oeste e no Litoral Sul as máximas chegam aos 35°C.

Confira os detalhes

Domingo (10/03):
Tempo: o sol aparece em todo o estado, com mais nuvens no leste de SC. No Litoral Sul, chuva na madrugada e início de manhã. Na Grande Florianópolis e Litoral Norte, chuva à noite. A chuva no Litoral ocorre de forma fraca e isolada.
Temperatura: elevada, com máximas acima de 30°C em todas as regiões.
Vento: nordeste virando para sul/sudeste, fraco a moderado.
Sistema: frente fria deslocando-se no litoral de SC, seguida de sistema de alta pressão.

Segunda, terça e quarta-feira (11, 12 e 13/03):
Tempo: entre a Grande Florianópolis e Litoral Norte, chuva fraca e isolada no período noturno e amanhecer, devido à circulação marítima (transporte de umidade do mar). Nas demais regiões, seco e ensolarado.
Temperatura: elevada, com máximas acima de 35°C no oeste.
Vento: nordeste, fraco a moderado.

Com informações da Epagri/Ciram e Defesa Civil.