Sol volta a aparecer nesta quarta-feira

Nesta quarta, 6, o Litoral e áreas próximas passam a ser influenciados pela circulação marítima que favorece a presença e variação de nuvens e a chance de chuva nos extremos do dia. Nas demais regiões, presença de sol entre nuvens e condições para pancadas isoladas de chuva e trovoadas no Grande Oeste por causa do calor combinado a umidade disponível.
Foto: @brunodronehobby/Agora Laguna

Nesta quarta, 6, o Litoral e áreas próximas passam a ser influenciados pela circulação marítima que favorece a presença e variação de nuvens e a chance de chuva nos extremos do dia. Nas demais regiões, presença de sol entre nuvens e condições para pancadas isoladas de chuva e trovoadas no Grande Oeste por causa do calor combinado a umidade disponível. À tarde as máximas variam entre 27 e 31°C no Oeste, Extremo Oeste e no Litoral Sul e entre 19 e 24°C no restante do estado. Mar agitado de Florianópolis ao Litoral Sul, com ondas de sul/sudeste entre 1,5 e 2,0m e picos de até 2,5m afastados da costa.

A quinta-feira, 7, começa com nevoeiros pelo estado. No decorrer do dia, presença de sol entre nuvens. No decorrer da tarde retornam as condições para pancadas de chuva e temporais isolados entre o Extremo Oeste e o Litoral Norte, por causa do calor combinado a umidade disponível.

Entre a sexta-feira, 08, e o sábado, 9, o tempo volta a ficar mais chuvoso no Litoral, por causa da circulação marítima, mas ainda assim a chuva é intercalada por aberturas de sol. No Grande Oeste e nos planaltos, o sol aparece pela manhã e à tarde ocorrem pancadas de chuva e temporais isolados, devido ao calor e umidade transportados pelo fluxo de ventos do norte do país.

Confira os detalhes

Quarta-feira (06/03):
Tempo: mais nuvens na Grande Florianópolis e norte de SC, com sol na maioria das regiões no decorrer do dia. Do Extremo Oeste ao Meio-Oeste, pancada isolada de chuva à tarde.
Temperatura: amena, em elevação durante o dia.
Vento: sudeste a nordeste, fraco a moderado.
Sistema: alta pressão no Sul do Brasil.

Quinta-feira (07/03):
Tempo: sol entre nuvens em SC, com chuva isolada no Litoral Norte devido a circulação marítima. No decorrer da tarde e noite condição de chuva em boa parte do estado.
Temperatura: em elevação.
Vento: leste a nordeste, fraco a moderado.

Sexta-feira (08/03):
Tempo: instável com aumento de nuvens e chuva em SC, devido a um cavado (área de baixa pressão).
Temperatura: não sobe muito devido a cobertura de nuvens e chuva.
Vento: nordeste, fraco a moderado, com rajadas no Litoral Sul.

Sábado (09/03):
Tempo: nebulosidade variável em SC, com chuva a qualquer hora na Grande Florianópolis e norte do estado associada a circulação marítima, e nas demais regiões a partir da tarde devido a um cavado (área de baixa pressão).
Temperatura: não sobe muito devido a cobertura de nuvens e chuva.
Vento: nordeste, fraco a moderado, com rajadas no Litoral Sul.

Com informações da Epagri/Ciram e Defesa Civil.