#SóAcho: Sandália da humildade para alguns futuros candidatos

Um resumo dos principais fatos da semana, na visão e nas lentes de Elvis Palma.
Divulgação

JANELA ABERTA para os políticos locais mudarem de partidos já vem acontecendo. Os pré-candidatos, tanto para prefeito como vereadores, já vêm buscando o aconchego dos partidos conforme os seus interesses, atrás de êxito nas eleições de outubro. Essa fase de ‘namoro’ de alguns para o cargo maior promete muitas conversas entre partidos e em breve ficará desenhada a política na terrinha. Lembre-se, voto não tem preço, tem consequência por suas escolhas.

FALANDO EM ESCOLHAS, é bom muitos desses pré-candidatos vestirem um pouco a sandália da humildade, não se achando a última bolacha do pacote e, principalmente, o ‘salvador da pátria Laguna‘. Quem não plantou e não semeou direito, certamente não vai fazer uma boa colheita. Minha opinião.

HOJE COMPLETAM exatos 5 anos da coluna #Sóacho publicada toda sexta-feira junto ao Portal Agora Laguna. Foram 250 edições até aqui buscando destacar alguns dos principais fatos de nossa cidade. A todos os leitores que semanalmente me acompanham minha gratidão.

PORTAL É TOP: O Top de Mídia, pesquisa realizada pelo jornal Folha do Vale ao longo dos primeiros dez dias de março, apontou o Portal Agora Laguna como a marca mais lembrada da cidade no segmento portal de notícias. É a segunda vez que o site é reconhecido pelos participantes do levantamento. A preferência pelo Agora Laguna foi de 67,2%, o que comprova o alcance do site como veículo de imprensa virtual dedicado exclusivamente à cidade juliana e também ao município de Pescaria Brava. Para a equipe do portal, mais que um reconhecimento, o índice expressivo alcançado é um incentivo para continuar o trabalho que vem sendo feito há cinco anos e que terá muitas novidades ao longo de 2024.

CASOS COVID tiveram um aumento de 400% em nossa cidade. O relatório mensal de fevereiro apontava 54 novos casos de pessoas positivas. Já os dados de março, publicados pelo município, passaram para 217 casos positivos. Destacamos também que no ano de 2024 foram registrados 2 óbitos em nossa cidade relacionados por complicações ao vírus.

SENHOR DOS PASSOS: Dentro da programação de hoje, sexta-feira, acontece às 20h a missa novena na capela do hospital. Já no sábado, 16, bênção aos doentes do hospital e às 19h30 teremos a procissão luminosa com a imagem do Senhor dos Passos. No domingo, 17, encerramento às 15h30, com missa na capela Nossa Senhora Auxiliadora e após a missa as imagens de Nossa Senhora das Dores e Senhor dos Passos seguem para emocionante procissão de encontro com acompanhamento das bandas de nossa cidade.

Foto: Elvis Palma/Agora Laguna/Arquivo

PAIXÃO, MORTE E RESSURREIÇÃO de Cristo. O Instituto Artístico Cultural em Cena apresenta o espetáculo Paixão, Morte e Ressurreição de Cristo, no dia 29 de março, às 20h30, no Centro Cultural Santo Antônio dos Anjos. O valor do ingresso é de R$ 10 por pessoa e terá transmissão ao vivo do portal.

LÁ VEM O TREM: Uma nova viagem de maria-fumaça está programada para o dia 17. É o Expresso Anita, nome temático do passeio entre Tubarão e Laguna. A organização é do Museu Ferroviário de Tubarão. O embarque será no museu, às 9h e às 14h, com destino até Laguna. Trajeto permitirá ter visão privilegiada da Ponte Anita Garibaldi. Segundo o museu, durante a viagem, terá apresentação de quatro sanfoneiros que divertem os passageiros. As passagens e lugares são limitados. A aquisição dos tickets ocorre pelo WhatsApp (48) 98868-1414.

TOMADA DE LAGUNA: Este ano vem ganhando destaque em vários meios de comunicação pelo belo espetáculo apresentado ao público. Dirigidos pelo historiador Adilcio Cadorin, os 300 atores e 200 técnicos estabeleceram uma simbiose na mais perfeita organização. O resultado: aplausos ao final de cada ato e no encerramento um show com fogos de artifício e águas dançantes. Neste clima de fortes emoções, os atores Miguel Coelho e Thaís Melchior, que interpretaram respectivamente os papéis de Giuseppe e Anita Garibaldi, não contiveram a empolgação e vibraram com o sucesso do espetáculo. As encenações da Tomada de Laguna voltam a acontecer nesta sexta e sábado. Seguem as apresentações nos dias 21, 22 e 23, além de 28 e se encerra no dia 30 de março.

Divulgação/Tomada de Laguna

MOSTRA DE CINEMA: Dois locais em Laguna receberão no próximo domingo, 17, a 2ª Mostra Itinerante do Festival de Cinema da Diversidade de Santa Catarina. O evento é gratuito. Conforme a programação, a mostra abre às 15h, na Casa Izia, no Centro Histórico de Laguna e na sequência será às 19h, já no Cine Mussi.

FINALIZANDO: Não esqueça, hoje tire alguns minutos de silêncio e olhe para os lados. Se observar com atenção, vai encontrar muitos motivos para sorrir e agradecer“.

Os artigos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Agora Laguna.

Previous
Next

Útimas Notícias

Previous
Next