Receita paga hoje restituição referente a este mês

Valor total do crédito é de R$ 339.010.389,78.
Foto: Luís Claudio Abreu/Agora Laguna

A Receita Federal deposita, nesta quinta-feira, 28, os valores referentes ao lote residual de restituição do Imposto de Renda referente ao mês de março. Os dados apontam que serão contemplados 205.930 contribuintes, entre prioritários e não prioritários. O valor total do crédito é de R$ 339.010.389,78.

Desde a última semana o lote pode ser consultado pelos contribuintes. Para saber se a restituição está disponível, o contribuinte deve acessar a página da Receita na internet (veja aqui), clicar em “Meu Imposto de Renda” e, em seguida, em “Consultar a Restituição”. A página apresenta orientações e os canais de prestação do serviço, permitindo uma consulta simplificada ou uma consulta completa da situação da declaração, por meio do extrato de processamento, acessado no e-CAC.

Se identificar alguma pendência na declaração, o contribuinte pode retificar a declaração, corrigindo as informações que porventura estejam equivocadas. A Receita disponibiliza, ainda, aplicativo para tablets e smartphones que possibilita consultar diretamente nas bases da Receita Federal informações sobre liberação das restituições do IRPF e a situação cadastral de uma inscrição no CPF.

Notícias relacionadas