Primeiro final de semana de outono com temperatura amena em SC

Nas áreas litorâneas a nebulosidade é maior por conta da influência da circulação marítima, que traz condições para chuvas de fraca intensidade no decorrer do dia.
Foto: @ricardo.fisio.sc/Agora Laguna

No sábado, 23, a condição de tempo firme predomina na maior parte de Santa Catarina, com predomínio de sol entre nuvens. Nas áreas litorâneas a nebulosidade é maior por conta da influência da circulação marítima, que traz condições para chuvas de fraca intensidade no decorrer do dia. As temperaturas no amanhecer oscilam entre 16°C e 19°C no litoral. No período da tarde, as máximas chegam aos 28°C no Extremo Oeste e Oeste por conta da maior abertura de sol. Nas regiões mais elevadas do estado, variam entre 18°C e 22°C e no litoral ficam entre 23°C e 26°C.

No domingo, 23, o tempo se mantém firme na maior parte de Santa Catarina, com predomínio de sol entre poucas nuvens nas regiões de divisa com o Rio Grande do Sul. As áreas litorâneas seguem sob influência da circulação marítima, que traz condições para chuvas fracas ao longo do dia. As temperaturas máximas variam entre 27°C e 31°C no Grande Oeste e Litoral Sul, onde a cobertura de nuvens é menor.

O tempo segue firme em todo o estado na segunda, 25, e na terça-feira, 26, com temperaturas mais baixas pela manhã mas que sobem rapidamente no período da tarde, característica típica do outono.

Confira os detalhes

Sábado (23/03):
Tempo: sol entre nuvens em SC, mais nublado com chuva isolada na Grande Florianópolis, Vale do Itajaí, Litoral Sul e Litoral Norte devido à circulação marítima.
Temperatura: amena ao amanhecer e em elevação durante o dia.
Vento: variável de sudeste a nordeste, fraco a moderado.
Sistema: massa de ar frio (alta pressão) no Litoral Sul do Brasil.

Domingo (24/03):
Tempo: sol entre nuvens em SC. Na Grande Florianópolis, Vale do Itajaí, Litoral Sul e Litoral Norte chuva isolada no início do dia devido à circulação marítima.
Temperatura: em elevação.
Vento: nordeste a sul, fraco a moderado, com rajadas.

Segunda e terça-feira (25 e 26/03):
Tempo: sol entre nuvens em SC.
Temperatura: em elevação.
Vento: nordeste a sul, fraco a moderado, com rajadas.

Com informações da Epagri/Ciram e Defesa Civil.

Notícias relacionadas