Previsão indica tempo firme e sol entre nuvens neste domingo

As condições de tempo seguem semelhantes no domingo, 23, com predomínio de tempo firme e sol entre nuvens pelo estado. Ainda há chance de chuviscos isolados entre a Grande Florianópolis e o Litoral Norte, mas não há risco para ocorrências meteorológicas.
Foto: André Luiz/Agora Laguna

As condições de tempo seguem semelhantes no domingo, 23, com predomínio de tempo firme e sol entre nuvens pelo estado. Ainda há chance de chuviscos isolados entre a Grande Florianópolis e o Litoral Norte, mas não há risco para ocorrências meteorológicas. As temperaturas mínimas continuam variando em torno de 8 a 14°C nas áreas mais altas do estado e de 15 a 20°C nas demais regiões. Já as máximas ficam entre 25 e 28°C no Oeste e parte do litoral catarinense, mas seguem próximas dos 20°C na porção central do estado.

Na segunda-feira, 25, a alta pressão continua favorecendo o predomínio de tempo firme em Santa Catarina. No amanhecer as temperaturas ficam um pouco mais altas se comparado aos dias anteriores, com exceção do Planalto Sul, onde as mínimas seguem na casa dos mínimas de 8°C. À tarde, com o predomínio do sol, as máximas também ficam mais altas e se aproximam de 30°C em praticamente todo o estado.

O tempo segue firme em todo o estado na terça-feira, 26, com temperaturas amenas pela manhã mas que sobem rapidamente no período da tarde, característica típica do outono. A tendência é que na quarta-feira, 27, as pancadas de chuva e os temporais isolados voltem a atuar na porção central do estado.

Confira os detalhes

Domingo (24/03):
Tempo: sol entre nuvens em SC. Na Grande Florianópolis, Vale do Itajaí, Litoral Sul e Litoral Norte chuva isolada no início do dia devido à circulação marítima.
Temperatura: em elevação rápida.
Vento: nordeste, fraco a moderado, com rajadas.
Sistema: massa de ar frio (alta pressão) no Litoral Sul do Brasil.

Segunda e terça-feira (25 e 26/03):
Tempo: sol entre nuvens em SC.
Temperatura: em elevação.
Vento: nordeste a sul, fraco a moderado, com rajadas.

Quarta-feira (27/03):
Tempo: sol entre nuvens em SC. No Oeste, Meio-Oeste e Planalto Sul, pancadas de chuva isolada entre a tarde e à noite.
Temperatura: em elevada.
Vento: leste/nordeste, fraco a moderado, com rajadas.

Com informações da Epagri/Ciram e Defesa Civil.

Notícias relacionadas