Filiação de vereadora será confirmada no domingo

Convite cita que o ato de filiação terá a presença do ex-governador e presidente estadual da legenda no estado, Carlos Moisés, e do deputado estadual Sérgio Motta.
Foto: Elvis Palma/Agora Laguna

Uma das primeiras movimentações políticas durante a janela partidária deve ser a confirmação da filiação da vereadora do MDB, Deise Daiana Xavier Cardoso, ao partido Republicanos. O evento foi marcado para domingo, 10, em referência ao número eleitoral usado pela legenda.

O convite cita que o ato de filiação terá a presença do ex-governador e presidente estadual da legenda no estado, Carlos Moisés, e do deputado estadual Sérgio Motta. A assinatura da ficha vai ocorrer na travessa Luiz Nery, nº 7, no Centro, a partir das 17h.

Essa será a primeira troca partidária de Deise, que está no MDB desde o começo do milênio, quando concorreu a vereadora em 2004, sem ser eleita. A conquista da cadeira legislativa veio na segunda experiência política em 2020, quando obteve 899 votos. Advogada, foi presidente da Fundação Lagunense de Meio Ambiente (Flama) entre 2018 e 2020 e secretária municipal de Governo e Desenvolvimento em 2021.