Ex-presidente de fundação assina filiação ao PP e deixa União Brasil

Ex-gestora deixou a presidência da Cultura na última semana em movimento que marcou sua saída do Governo Samir (sem partido), onde estava desde 2021.
Divulgação/PP

O Progressistas (PP) anunciou a filiação da ex-secretária municipal e ex-presidente das fundações de Cultura e Irmã Vera, Adriana do Carmo.

A assinatura da ficha ocorreu na noite de quarta-feira, 20. Na última semana, a ex-gestora deixou a função na autarquia cultural na última semana em movimento que marcou sua saída do Governo Samir (sem partido), onde estava desde 2021.

“É uma honra receber esse convite do partido Progressistas para ser pré-candidata a vereadora de Laguna. Muito feliz com a decisão de compor esse time de peso. Faço agradecimento ao presidente municipal do Progressistas e pré-candidato a prefeito, Nilsinho Coelho, pelo convite”, disse ao Portal.

Com a filiação ao PP, Adriana deixa o União Brasil. Ela estava no partido em razão da fusão do DEM com o PSL, legenda pela qual concorreu a vereadora em 2020 e ficou na primeira suplência. No governo municipal, foi adjunta e titular da Secretaria de Assistência Social, presidiu a Irmã Vera e por último estava na Cultura.

Notícias relacionadas