Estreante, Podemos filia vereadores e define Norton Mattos pré-candidato a prefeito

Partido filiou Rodrigo Bento (ex-PL), Nádia Lima (ex-União) e Anderson Silveira (ex-PSDB) e passa a ter uma das maiores bancadas da Câmara.
Divulgação/Podemos

O Podemos (antigo PTN) será um dos partidos estreantes na política local na eleição de outubro. Em ato realizado na manhã desta quinta-feira, 28, a legenda filiou três vereadores e definiu o advogado Norton de Araújo Mattos, atualmente procurador-geral municipal, como pré-candidato a prefeito.

“Com apoio da minha família e amigos, aceitei o desafio de colocar meu nome a disposição da população de Laguna para me lançar pré-candidato ao cargo de prefeito municipal de Laguna e, com meu modesto conhecimento de gestão pública, acredito que tenho muito a contribuir com o desenvolvimento e o bem-estar da nossa cidade”, diz Mattos, que com a filiação deixa de integrar os quadros do PSDB.

O partido também terá bancada na Câmara com a filiação de Nádia Tasso Lima (ex-União); Anderson Silveira de Souza, o Maninho (ex-PSDB) e Rodrigo Bento (ex-PL). As fichas foram abonadas pelo presidente da legenda, Dener Vieira.

O que dizem os vereadores

  • Rodrigo Bento: “Recebi o convite para estar no Podemos e acredito que no momento seria a melhor opção para um projeto futuro. O que pesou também foi minha amizade e respeito com o pré-candidato Norton. Confio em sua personalidade e sua capacidade para liderar um projeto que realmente desenvolva Laguna. Agradeço imensamente o Partido Liberal pela oportunidade e desejo boa sorte”.