Deise Cardoso deixa MDB após 20 anos e filia ao Republicanos

Ato também oficializou pré-candidatura da vereadora à prefeitura de Laguna.
Foto: Agora Laguna

EM ATUALIZAÇÃO | A vereadora Deise Daiana Xavier Cardoso oficializou, em ato no fim da tarde deste domingo, 10, a saída do Movimento Democrático Brasileiro (MDB) após vinte anos. Ela ingressou nas fileiras do partido Republicanos e foi confirmada pré-candidata à prefeitura nas eleições de outubro.

O ato aconteceu ao ar livre na travessa Luiz Nery, no Centro Histórico, e contou com a presença de autoridades, como o ex-governador Carlos Moisés, o deputado estadual Sérgio Motta e a vereadora Tubaronense Luciane Tokarski. Políticos de Laguna ligados a outras legendas, como PP, PL e União, prestigiaram o evento.

Lagunense, Deise está em primeiro mandato como vereadora. Essa foi sua primeira troca partidária. Em 2004, pelo MDB, concorreu ao legislativo. A conquista da cadeira veio na segunda experiência política em 2020, quando obteve 899 votos. Advogada, foi presidente da Fundação Lagunense de Meio Ambiente (Flama) entre 2018 e 2020, na gestão de Mauro Candemil (MDB) e secretária municipal de Governo e Desenvolvimento em 2021, na administração de Samir Ahmad (ex-Republicanos).

Notícias relacionadas