Colégio Militar realiza formatura especial esta noite

Solenidade segue ritos padrões da rotina militar, com os estudantes mantendo atenção e foco em seguir as orientações passadas.
Foto: Luís Claudio Abreu/Agora Laguna

O Colégio Policial Militar Feliciano Nunes Pires – Unidade Jerônimo Coelho (CFNP), de Laguna, promove, nesta segunda-feira, 25, a ‘Formatura do Fogo’.

Esse é um dos momentos mais aguardados pelos estudantes por marcar o momento em que eles começam a usar formalmente a farda do CFNP, que replica o design usado pelos PMs no dia-a-dia. A celebração ocorre a partir das 19h30.

Assim como as cerimônias da corporação, a solenidade segue ritos padrões da rotina militar, com os estudantes mantendo atenção e foco em seguir as orientações passadas pelos seus educadores ou pelo ‘aluno do dia’.

Mais do que ser um uniforme, a farda traz responsabilidades a mais para o estudante. “Representa a transformação do aluno, onde ele vai acabar tendo o sentimento de pertencimento ao colégio e se identificar com a instituição”, destaca o diretor Peterson do Livramento, tenente-coronel da corporação.